Luís Pimentel tinha prometido que um dia iria trazer uma máquina diferente até à Terceira. Foi no 30º Sical que cumpriu a promessa com o Porsche 997 GT3, viatura com que José Pedro Fontes já brilhou em outras classificativas dos ralis portugueses.
Apesar de desempenhar funções ao nível da segurança do rali - como carro-zero -, “Licas” Pimentel aproveitou para brindar o público com muito espectáculo ao longo dos dois dias da prova. O som dos 450 cavalos que animam o motor do carro alemão seria mesmo um dos temas de conversa recorrente ao longo de todo o “Sical” dos trinta anos.
Ainda antes do início do rali, Luís e Bruno Pimentel tiveram a oportunidade de testar o carro e fazer diversas sessões de “co-drive” com patrocinadores do rali e representantes de diversas entidades. Numa iniciativa do conhecido fotógrafo Ricardo Laureano – nosso habitual colaborador -, ficou bem feliz o pequeno João, uma criança de 13 anos da Irmandade Nossa Senhora do Livramento – conhecida e considerada instituição de solidariedade social -, que também andou de Porsche, depois de ter sido escolhido pelas melhores notas no final do período lectivo que culminou com as férias da Páscoa.
O João nunca escondeu o sorriso, nem antes nem depois de andar no Porsche. E, bem vistas as coisas, ao lado do nosso amigo “Licas”, o petiz estava bem acompanhado nessa arte de sonhar com os ralis e as grandes máquinas, afinal o ex-campeão açoriano é daqueles pilotos que “respira” competição automóvel por cada poro. E, nos últimos meses, só “dava” mesmo Porsche…e o carro veio mesmo!
Miguel Sousa Azevedo - Fórmula Rali
Fotos: Ricardo Laureano
Sem comentários:
Enviar um comentário