Dany Snobeck mesmo à beira dos 65 anos continua a participar e a ganhar ralis...
Com o melhor carro do vasto plantel - 170 inscritos, 164 participantes, terminaram 93 - um Citroen C4 WRC, Dany Snobeck liderou desde a 1ª especial e apenas um problema eléctrico a quatro especiais do fim o fez tremer, já que Eric Brunson (Subaru Impreza WRC) chegou a estar a apenas 5 segundos, mas Snobeck recuperou rapidamente a vantagem, terminando com 25 segundos de vantagem.
No último lugar do pódio terminou Romain Dumas, no Porsche 997 GT, que ainda venceu duas especiais, mas já a mais de minuto e meio do vencedor.
Num campeonato onde há vários WRC - um deles, um Ford Focus WRC nas mãos do piloto de origem portuguesa, Armando Pereira, terminou em oitavo, o primeiro do Grupo FA foi Guy Mottard no Peugeot 306 Maxi, sexto da geral, enquanto o bem conhecido Cédric Robert, vice-campeão 2010, agora ao volante do Citroen DS3 R3 venceu entre os R3 e foi sétimo da geral.
Num campeonato onde também proliferam os Grupos e classes, havendo em todas elas grandes disputas, Thomas Badel, em Renault Clio, foi o primeiro dos F2 e Robert Consani venceu o Grupo N com o Renault Mégane RS.
Snobeck e Brunson estão no comando do campeonato empatados com 36 pontos, fruto de uma vitória e um segundo lugar para cada nas duas provas já disputadas.
Classificação final
José Bandeira - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário