sexta-feira, 27 de maio de 2011

Latvala esteve imparável

Aproveitando bem a ordem de partida, Latvala realizou uma etapa quase perfeita e lidera o Rali da Argentina. Vamos é ver se amanhã, partindo à frente, não começará... a andar para trás!

Num dia que ficou marcado pela penalização por avanço de Loeb que entrou 2 segundos mais cedo no Parque de Assistência o que acarretou 1 minuto de penalização o que acrescido ao facto de ter que limpar a estrada colocou no final do dia o multicampeão apenas em quinto e já a 1m e 30s da liderança, foi um JM Latvala a nível superior que dominou o dia terminando com um pouco mais de 18 segundos sobre P. Solberg que ao vencer o segundo troço da ronda da tarde, fez história pois atingiu a bonita marca de 400 vitórias em especiais. Mesmo sendo, nos últimops anos, um piloto privado... bem, digamos melhor, semi-privado, P. Solberg continua a demonstrar que é dos mais rápidos e consistentes do (pequeno) pelotão do Mundial... algo que pode vir a ser compensado com a entrada na VW!...

Terceiro da geral, Ogier teve uma etapa "calma" e pareceu sempre mais preocupado em ocupar o lugar "certo" para o segundo dia do que arriscar demasiado. Mas devido à toada de ataque de Latvala teve que subir um pouco o ritmo para não perder demasiado tempo - o exemplo de Loeb na Sardenha ainda está bem presente na memória de todos! - estando no final do dia a um pouco mais de 28s de Latvala.

Hirvonen está logo a seguir mas já a uns bem mais difícies de recuperar 43,5s, mas convém lembrar que Hirvonen, embora menos que Loeb, também acaba, ao ser segundo na estrada, por ser algo prejudicado.

Nasexta posição, mas a uns já expresivos 2m55s vem Ostberg, seguido por M. Wison e F. Villagra, estes com uma distância curta entre si.

Ken Block é apenas nono, e perdeu muito tempo devido a problemas na transmissão do seu Fiesta.

NO P-WRC, mais uma vez o rápido Flodin perdeu muito tempo, neste caso no último troço do dia, e H. Paddon lidera a caegoria, sendo 10º da geral... com o segundo, A. Levy, a mais de 7 minutos. Não há dúvida que no P-WRC pouco ou nada mudou, continuando... muito competitivo!

Classificação 1º Dia

Classificação P-WRC 1º Dia

José Bandeira - Motores Magazine

Sem comentários: