O abandono de Latvala com a suspensão partida no Fiesta e os problemas de transmissão de P. Solberg na última especial deste 2º dia, fazem com que Ogier tenha uma liderança bem confortável. A vitória já não lhe deve escapar.
Depois de um primeiro dia quase sem peripécias, este segundo dia na Argentina foi bem mais "complicado" para alguns dos principais pilotos.
Com Ogier claramente ao ataque, procurando recuperar tempo para Latvala e este a defender-se o mais possível, tudo parecia indicar que a posição dos dois pilotos no final do dia pudesse vir a ser definida por questões tácticas.
Porém, Latvala na 13ª especial partiu um elemento da suspensão e perdeu logo aí tempo precioso e mesmo tendo feito uma reparação de recurso, mas os responsáveis da Ford, acabaram por ordenar ao piloto que abandonasse, devendo regressar amanhã em superally, com o piloto a aparecer já na classificação no oitavo lugar.
Com isso, apenas P. Solberg poderia ainda dar alguma luta a Ogier, embora os mais de 20 segundos à entrada para a última especial do dia, parecessem já muito difíceis de recuperar no último dia, porém P. Solberg foi mais uma vez "tocado" pelo azar e problemas de transmissão no DS3 atiraram-no para 4º a mais de 1 minuto de Ogier.
Com tudo isto, Hirvonen acabou o dia em segundo, depois de uma prova que tem sido algo cinzenta, mas está muito pressionado por Loeb que tem conseguido recuperar algum tempo e se não fosse o minuto de penalização no 1º Dia - por ter entrado dois segundos antes do seu tempo no Parque de Assistência - e poderia estar agora "calmamente" no comando.
Depois destes, os outros pilotos vêm já a "anos-luz" com Ostberg quase a 5 minutos, seguido pelo herói local F. Villagra e por M. Wilson.
H. Paddon continua a liderar o P-WRC, sendo 9º da gearl, seguido por P. Flodin e M. Kosciuszko, com estes dois pilotos, já a 8 minutos de Paddon, separados por apenas 20,2 segundos.
Classificação 2º Dia
Classificação P-WRC 2º Dia
José Bandeira - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário