sábado, 21 de maio de 2011

Rali de Santo Tirso: Nuno Cardoso volta a vencer no Regional Norte

Depois na vitória no Rali de Famalicão, Nuno Cardoso alcançou de novo um triunfo no Campeonato Regional de Ralis Norte, desta feita no Rali de Santo Tirso.

Entrando bem na super-especial que abriu o Rali de Santo Tirso, Nuno Cardoso foi o primeiro líder da prova. Contudo, nos troços hoje disputados Renato Pita foi claramente mais forte. Cimentando a liderança troço após troço, Pita só parou mesmo quando partiu uma transmissão, que o obrigou a desistir, quando já estavam disputados quatro troços.

Ainda no que toca a desistências, Tiago Almeida também cedo ficou pelo caminho, o piloto do Evo III discutia os lugares cimeiros quando desistiu.

A vitória incontestável ficou assim para Nuno Cardoso, que ascende agora ao pódio do Campeonato Regional de Ralis Norte.

O segundo lugar ficou para o homem que neste momento é o líder da tabela do regional, Luís Mota que fez uma corrida regular e que logrou terminar a apenas 12 segundos de Cardoso.

A fechar o pódio surge Ricardo Oliveira, em Evo VI, também ele com uma prestação positiva neste rali. O quarto posto ficou para Miguel Carvalho, o melhor duas rodas motrizes. Com o Saxo, o espectacular piloto tem feito uma excelente campanha neste campeonato, estando na discussão dos três primeiros lugares da competição.

Júlio Bastos encerrou os cinco primeiros com o BMW M3, seguido de António Oliveira em Peugeot 205, Rui Cunha em Citroen Ax, Paulo Pedrosa em 205 também. Classificaram-se ainda, por esta ordem: Joaquim Santos, David Carvalho, Daniela Rodrigues e Filipe Castro.

Classificação final:
1º Nuno Cardoso / André Guedes - Mitsubishi Carisma Gt 25m42,1s
2º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 12,2s
3º Ricardo Oliveira / Pedro Alves – Mitsubishi Lancer Evo VI a 43,8s
4º Miguel Carvalho / Miguel Cruz – Citroen Saxo a 56,2s
5º Júlio Bastos / Aníbal Pereira – BMW M3 a 1m23,4s
6º António Oliveira / António Campos – Peugeot 205 GTi a 1m57,2s
7º Rui Cunha / Nuno Alves – Citroen AX Sport a 2m49,9s
8º Paulo Pedrosa / António Coelho – Peugeot 205 GTi a 3m24,9s
9º Joaquim Santos / Hugo Pinheiro - Citroen AX a 5m29,1 s
10º David Carvalho / Jorge Lima - Citroen AX a 8m6,5 s

Quanto à prova extra, Miguel Barbosa venceu com o Citroen C2 R2 Max, depois da vitória em outra prova extra, no Rali de Famalicão. Manuel Martins com Citroen Saxo e Júlio Maia com Peugeot 206 S1600 fecharam o pódio.

Classificação Final CRRN
Classificação Final Extra

Sem comentários: