sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rali de Vila Verde foi apresentado

Tal como tem sido hábito, o Rali de Vila Verde, que este ano cumpre a sua 11.ª edição, foi apresentado ao final da tarde de hoje, na sede da Câmara Municipal da autarquia que dá nome à prova, onde foram dados a conhecer todos os pormenores da prova.

Mais uma vez a jornada organizada pelo Clube Automóvel do Minho é pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes, para o Campeonato Regional de Ralis Norte, a que se junta este ano a Taça de Portugal de Ralis, competição que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting decidiu lançar este ano.

Barbosa Ferreira começou por referir: “O grande prazer que é estar de novo em Vila Verde. O Clube Automóvel do Minho agradece o apoio da autarquia para mais esta prova no sentido de um interesse comum em prol da promoção desta região”. O presidente do CAM aproveitou ainda para adiantar que a jornada: “É muito semelhante à do ano passado, mas os troços que em 2010 eram disputados no sábado são agora percorridos no domingo e vice-versa. De resto, apenas há alterações em duas especiais e mantêm-se a Super-Especial, sempre do agrado de todos”.

Por seu turno, António Vilela, realçou o facto do Rali de Vila Verde: “Já ter um nome e ser uma referência nacional. Isto encaixa na estratégia do nosso município que aponta para a aposta em eventos de cariz nacional”. O presidente da Câmara Municipal sublinhou ainda: “O prazer ter esta prova que foi crescendo ao longo dos anos. Com isto, podemos mostrar o nosso património natural, fazendo votos para que os que agora nos visitam, voltem mais tarde. Agradeço ao CAM esta parceria que tem dado os seus frutos. Faço votos para que o público venha até nós, como tem acontecido e que o rali seja um sucesso”.

O Clube Automóvel do Minho volta a apostar numa estrutura de dois dias, com sábado a contemplar seis provas especiais de classificação, concluindo a etapa com a sempre espectacular Super-Especial no centro de Vila Verde, a que se seguirão no domingo de manhã mais seis troços.

Assim, no primeiro dia os concorrentes vão cumprir por duas vezes as especiais de Santa Ana, Valdreu e Valbom, a que se soma a referida Super-Especial, enquanto no domingo, Fojo, Duas Igrejas e Vade também serão percorridas por duas vezes. Como alterações apenas nas especiais de Duas Igrejas e Valdreu, com partes do traçado diferentes do ano passado. Ao todo a prova tem 221,55 quilómetros, dos quais 111,57 são cronometrados.

Ricardo Cunha - Pregoafundo

Sem comentários: