quarta-feira, 22 de junho de 2011

Neutralizações condicionam prova de Pedro Alves

Pedro Alves e Luís Ramalho estiveram presentes no passado fim-de-semana em mais uma “ronda” do Campeonato open de Ralis e do desafio ModelStand, com a realização do Rallye Oliveira do Hospital.

Para a dupla do Peugeot 206 Gti a prova foi bastante condicionada sobretudo pela anulação de três dos sete troços que completavam o programa desportivo do Rali.

Como nos salienta o piloto de Ermesinde “arrancamos centrados sobretudo em fazer quilómetros e ganhar experiência neste tipo de piso, pois foi a minha primeira prova com o 206 Gti na Terra. Mas nem nesse aspecto conseguimos cumprir em pleno os nossos objectivos, pois com a anulação de três troços, restaram-nos apenas outros três para efectuarmos.

Com isto a nossa tarefa ficou bem mais dificultada e com o número alto que tivemos, não conseguimos sequer entrar num ritmo certo pois passamos mais tempo parados e em ligações, ao contrário dos nossos principais adversários do troféu, que conseguiram fazer quase a totalidade dos troços. Depois tivemos ainda que rodar, numa das especiais, no pó de um concorrente que nos antecedia, que mesmo assim teve uma boa atitude e encostou para nos deixar passar, mas até o apanhar rodamos sempre no pó e acabamos por perder tempo.

Um rali muito difícil, que acabou por comprometer o nosso resultado final, mesmo apesar de não termos tido qualquer culpa. De positivo o facto de termos conseguido fazer dois bons troços e de ter ganho mais alguma experiência com o carro neste tipo de piso. Agora vamos aproveitar este intervalo de dois meses ate à próxima prova para testar e rodar mais com o carro, para no Rali de Gondomar, dar o tudo por tudo e fazer um excelente resultado”.

Pedro Alves e Luís Ramalho terminaram o Rallye Oliveira do Hospital na 20ª posição da geral, 9º em termos de Desafio ModelStand.

RallyMania com A.I.
Fotos de Nuno Pimenta

Sem comentários: