terça-feira, 26 de julho de 2011

Armindo Araújo preparado para a estreia na Finlândia

Quando na próxima quinta-feira partirem da cidade de Jyväskylä, Armindo Araújo e Miguel Ramalho estarão a iniciar a sua primeira participação no Rali da Finlândia.
A dupla portuguesa nunca alinhou no rali que já teve o nome de “Mil Lagos”, mas encontra-se preparada e motivada para a estreia. Depois da sessão de testes realizada com o MINI JCW WRC, já em solo finlandês, os bicampeões do Mundo do PWRC sentem-se mais confiantes para encarar as exigentes especiais da prova.

Com mais de duzentos quilómetros percorridos dentro do seu MINI, Armindo Araújo mostrou-se, no final da sessão de testes, bastante satisfeito com as evoluções sentidas ao longo do dia. “Fizemos muitos quilómetros e desde o inicio dos testes até ao final senti uma grande melhoria no carro o que me foi criando uma confiança cada vez mais maior. O entrosamento com o Richard Thompson, o novo engenheiro, foi muito rápido e isso facilitou também o nosso trabalho”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Já depois de ter efectuado o primeiro dia de reconhecimentos, Armindo Araújo não espera uma tarefa muito fácil na Finlândia. “As especiais são extremamente rápidas, com muitos saltos e temos que escolher minuciosamente as trajectórias para não corrermos o risco de sair fora de estrada. Todos sabemos do elevado grau de exigência deste rali mas não é por isso que vamos deixar dar o nosso melhor”, acrescenta.

Por tudo isso, o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitânia e Turismo de Portugal, aponta como principais objectivos para o Rali da Finlândia “aprender o mais possível neste tipo de prova e continuar o processo de desenvolvimento do MINI JCW WRC. Vamos fazer tudo para conseguir o melhor resultado possível e dignificar as cores que representamos. Estamos motivados como sempre estivemos e vamos esperar pelo inicio do rali para percebermos em que posição nos colocaremos em relação aos nossos adversários”, concluiu.

O Rali da Finlândia tem início marcado para quinta-feira, com a disputa de três especiais de classificação, e mais duas etapas a realizar na sexta-feira e sábado respectivamente, num total de 22 especiais e 315 km.

Ricardo Cunha - Pregoafundo

Sem comentários: