terça-feira, 26 de julho de 2011

Eduardo Veiga vai à Madeira

Eduardo Veiga/Paulo Torres irão estar presentes no Rali Vinho da Madeira, que se disputa nos dias 4, 5 e 6 do próximo mês de Agosto.

Esta será a sua terceira participação em Ralis, esta temporada, depois do Rali de Portugal e do Rali Serras de Fafe. Nestas duas provas, anteriormente disputadas, algum azar bateu à porta do Mitsubishi Lancer, conduzido por Eduardo Veiga.

Na prova disputada no Algarve, um problema na direcção, motivado por Veiga ter feito vários quilómetros com um pneu furado, levaram a um capotanço. Felizmente sem consequências, que não fosse alguma chapa amolgada. Contudo, ficou com os pontos do segundo lugar, quanto à classificação do Campeonato de Portugal de Ralis

Já em Fafe, quando lutava por um lugar entre os primeiros, uma atravessadela obrigou Veiga e Torres a perderem largos minutos, retirando-lhes uma boa classificação. E tudo, porque o tubo de escape do Lancer, ficou enterrado numa barreira de terra. O motor do carro foi abaixo e depois não pegou, pois o escape estava tapado. Uma situação um pouco insólita e que seria facilmente resolvida, caso tivesse sido detectada. Bastava dar ao motor de arranque, com o carro engatado numa qualquer velocidade. Ele andaria alguns centímetros e o que bastava para que começasse a trabalhar de imediato.

Quanto ao Rali Vinho da Madeira, Eduardo Veiga referiu. “Vai ser mais uma experiência, neste ano em que ainda ando a aprender o que são Ralis. Será a minha terceira participação, esta época, numa prova em que sempre sonhei participar e que escolhi para pontuar para o Campeonato”, confessou o piloto de Agueda. Depois, continuou. “Estou a gostar destas experiências e para o ano, espero continuar, caso haja condições para isso”.

Depois da Madeira, estão previstas participações nos Ralis Centro de Portugal Mortágua e Algarve.

Ricardo Cunha - Pregoafundo

Sem comentários: