sexta-feira, 29 de julho de 2011

Balanço a meio da temporada

Numa altura em que o Campeonato de Portugal de Ralis se encontra a meio da temporada, Paulo Neto / Daniel Amaral fazem um balanço positivo, mas querem melhores resultados na segunda fase da época.

O terceiro lugar à geral obtido no Rali Vila Verde foi o culminar de uma primeira fase da temporada no Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, que Paulo Neto considera como positiva.

“A meio da época estamos em 4º lugar com os mesmos pontos do terceiro, o meu amigo e colega de equipa Ivo Nogueira. No principio do campeonato tinha em mente um lugar no pódio e tendo em conta a qualidade de andamento dos colegas que estão nos lugares da frente, posso dizer que estou satisfeito com a primeira metade do campeonato” refere Paulo Neto, acrescentando que “para melhorar este lugar tínhamos que ter mais verba para conseguirmos testar mais o carro para melhorarmos as afinações e para que eu próprio conseguisse tirar mais proveito do potencial do carro, o que me parece que ainda estou muito longe de conseguir”.

Aliás, uma das novidades da equipa foi mesmo a estreia de um novíssimo Citroen DS3 R3. “Penso que foi uma aposta que tem dado os seus frutos positivos. Tem sido um excelente aliado em termos de comunicação e marketing, pois foram feitos muitos artigos de imprensa com o carro que permitiram promover os nossos patrocinadores” refere o piloto de Sintra adiantando que “em termos desportivos o carro tem um grande potencial que ainda não conseguimos explorar na totalidade. É um carro fiável, competitivo e que proporciona uma gozo muito grande de condução”.

Em relação à sua metade da temporada, Paulo Neto afirma que “não posso ir em Maximum Atack, portanto, gostava de acabar no pódio no CPR2 e sei que para isso tenho que acabar ralis e esperar por alguma sorte também. Estamos a tentar fazer um teste mais a sério antes do Rali do Centro para que possamos estar mais à vontade com o carro”.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: