O francês Sebastien Loeb fez a melhor marca no Shakedown do Rali da Finlândia, a oitava prova do Campeonato do Mundo de Ralis WRC 2011.
Aos comandos do Citroen DS3 WRC, Loeb estabeleceu o tempo de 1 minuto, 35,7 segundos nos 3,19 quilómetros do troço de Ruuhimaki.
“É importante somar alguns pontos, isso é o mais importante aqui”, comentou o sete vezes campeão do mundo, … “Se este é o nosso ritmo no Shakedown, é uma demonstração de como poderemos ir em prova!”.
O também francês e seu companheiro na equipa oficial da Citroen, Sebastien Ogier, foi segundo com o tempo de 1 minuto, 36,3 segundos, enquanto o vencedor da prova em 2010, o finlandês Jaro-Matti Latvala foi o melhor dos Ford Fiesta RS WRC com a terceira melhor marca, 1 minuto, 36,6 segundos.
Latvala e o seu companheiro na equipa oficial da Ford, Mikko Hirvonen são para alguns considerados os principais favoritos à vitória, que apesar de superados pelos seus rivais da Citroen, o director da Ford, Malcom Wilson explicou que os resultados do Shakedown não são determinantes para a classificação da prova:
“Estamos a menos de 1 segundo de Sebastien, pelo que estamos bem”, começou por afirmar, … “Os nossos pilotos estão muito satisfeitos com os acertos e afinações dos seus carros, agora temos só que ser mais rápidos nos troços!”.
Hirvonen (Ford) não foi além do 7º tempo (1:37.4), enquanto Peter Solberg levou o seu Citroen DS3 WRC ao 4º tempo (1:36.8), seguido de Osteberg (Ford Fiesta RS WRC) com a 5ª marca (1:36.9).
O piloto russo Evgeny Novikov que não conseguiu fazer nenhum teste antes desta prova foi dos que mais passagens realizou, nove para poder colocar o Ford Fiesta RS WRC da Stobart M-Sport a seu gosto, acabando por ser o sexto mais rápido (1:37.0).
Kimi Raikonen (Citroen DS3 WRC) foi o 7º (1:37.1) e Wilson (Ford Fiesta RS WRC) o 9º com o mesmo tempo de Hirvonen (1:37.4).
Para os lados dos Mini John Cooper Works WRC, o piloto oficial Kris Meeke e o seu companheiro de equipa, o Dani Sordo fizeram o mesmo tempo, 1 minuto e 37,6 segundos, a 10ª e 11ª marca no Shakedown.
Entre os S2000 o norueguês Eyvind Brynildsen foi o mais rápido com o seu Skoda Fabia e o ucraniano Oleksandr Saliuk em Mitsubishi foi o mais rápido entre os carros de Produção.
António Garcia - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário