O Sata/Rallye Açores não teve o desfecho esperado para o Team Beta que foi obrigado a abandonar a prova no decorrer da segunda etapa, quando se encontrava classificado no 18o lugar da classificação geral.
A equipa demonstrou um bom andamento nesta estreia na prova a contar para o IRC, chegando a obter o 14o tempo numa das classificativas, numa altura em que ainda se encontravam em prova os principais pilotos.
“Apesar não termos conseguido terminar o rali temos consciência que atingimos uma parte dos nossos objectivos, porque fomos evoluindo gradualmente na classificação e sentíamo-nos cada mais confiantes na condução do Mitsubishi Lancer EVO IX. Infelizmente numa zona rápida saímos da trajectória ideal, entramos numa zona de gravilha e não conseguimos evitar uma saída de estrada que nos obrigou a desistir.
Já sabíamos que estávamos perante uma prova bastante exigente, que para além das dificuldades naturais do percurso ainda se revelou mais difícil pois tivemos que enfrentar condições de nevoeiro intenso e piso bastante enlameado, nas quais o conhecimento do terreno era fundamental. Além disso também tivemos que disputar uma classificativa sem intercomunicadores, o que nos fez perder algum tempo, mas todo este conjunto de situações fazem parte do processo de aprendizagem e saímos desta prova com a certeza de que evoluímos em vários aspectos.” concluiu Rui Garcia.
Depois do período de férias o Team Beta voltará à acção em Setembro para disputar o Rali Cidade de Gondomar, continuando na luta pelo primeiro lugar do Troféu Fastbravo.
RallyMania com A.I.
Sem comentários:
Enviar um comentário