A Olavo Esteves Competições voltou a provar que organizações cuidadas e de alto nível não são segredo para a estrutura da Praia da Vitória, enquanto a máquina do TAC voltou a funcionar, permitindo que uma prova espectáculo tivesse o mesmo rigor técnico que um qualquer rali do campeonato. Ricardo Moura voltou a desempenhar as funções de “showman” com um domínio do carro que chega a impressionar mesmo os que conhecem bem as capacidades do campeão açoriano…
Desportivamente, esperava-se que os 4X4 ditassem leis até porque o traçado, apesar de nalguns pontos muito técnico, deixava espaço para os cavalos “esticarem as pernas”. A chuva que caiu durante a tarde deixou o piso com alguma humidade e, num ou outro local, poças de água, o que contribuía para acentuar o favoritismo dos 4 rodas motrizes. Infelizmente, Cláudio Bettencourt teve problemas de caixa de véspera e ao tentar reparar o problema acabou mesmo por se lesionar numa mão. Restou assim Fernando Meneses que, acompanhado por Roberto Areias, venceu com naturalidade.
Vieram então os homens dos Saxo Cup, com Artur Silva e Tomás Pires à cabeça e Tiago Valadão e Wilson Mendes a encerrarem o pódio.
A classificação que se publica fotograficamente abaixo é a provisória após a PE4 e inclui alguns tempos que deverão ser corrigidos na PE3. Aguarda-se portanto a classificação final oficial.
Classificação
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário