sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Estamos cada vez mais confiantes"

Armindo Araújo e Miguel Ramalho realizaram uma excelente primeira etapa no Rali de França e terminaram as oito especiais do dia na sétima posição da geral.
A dupla do MINI JCW WRC entrou na prova gaulesa com um ritmo bastante forte e tem conseguido bater-se com as equipas mais rápidas do pelotão. Aliás, na sua frente, excepção feita ao ex-campeão do Mundo Peter Solberg, só mesmo as duplas oficiais conseguiram bater a formação portuguesa.

Na chegada à zona de assistência, Armindo Araújo mostrava-se obviamente bastante satisfeito com o desenrolar do primeiro dia de prova. “Entramos com um óptimo ritmo desde a primeira especial e temos conseguido registos muito interessantes. Estamos cada vez mais confiantes e adaptados ao MINI e isso reflecte-se nos tempos. Durante as oito especiais não cometemos erros e isso é também muito importante. Apenas um ligeiro toque numa pedra, a meio da quinta especial, provocou-nos um susto mas felizmente não danificou nada no carro. Estamos muito contentes com a nossa prestação”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Com muitas especiais ainda pela frente, Armindo Araújo espera conseguir manter-se na luta pelas posições do «top-ten», aplicando a mesma táctica utilizada até aqui. “Vamos continuar a lutar pelo melhor resultado possível, mantendo os mesmos níveis de confiança e concentração. Estamos motivados com as indicações que deixamos até aqui e isso é fruto do grande trabalho que temos desenvolvido prova após prova. É muito bom estarmos nesta altura como uma das melhores duplas não oficiais mas sabemos que nada está ganho e temos de continuar a percorrer o nosso caminho”, salientou ainda o piloto que defende as cores da MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Turismo de Portugal.

Amanhã, sábado, a dupla portuguesa terá pela frente mais nove especiais de classificação, e um total de 148,39 quilómetros cronometrados.

RallyMania com A.I. via Pregoafundo
Foto de André Lavadinho

Sem comentários: