sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mau arranque condiciona resultado

Bernardo Sousa e Paulo Babo terminaram a primeira etapa do Rali de França na 5ª posição do SWRC e no 20º lugar da geral, sendo que desde cedo se viram arredados da luta pelos lugares cimeiros.

Na segunda classificativa deste primeiro dia competitivo, o piloto madeirense não consegui evitar duas saídas de estrada que o atrasaram mais de um minuto. A primeira saída foi motivada por alguma terra no asfalto, num local onde Bernardo não esperava esse cenário; isso levou a que o Fiesta ficasse na berma da estrada e tivesse de ser movido de forma pouco ortodoxa, virando o carro pela lateral e tenham levado algum tempo a recolocar o carro em andamento. Já a segunda situação derivou de um erro num cruzamento em que teve de sair pela escapatória e ao dar a volta ao carro acabou por tocar num poste no local o que danificou um pouco a carroçaria do Fiesta mas sem outras consequências de maior.

Bernardo Sousa não estava contente no final da etapa e referiu mesmo que “este foi um mau dia. Esperava estar noutra posição neste momento, quis andar rápido logo desde o início mas os dois erros fizeram-nos perder mais de um minuto e nas restantes classificativas já tive de gerir mais um pouco para não termos mais surpresas. As condições das classificativas mudaram bastante dos treinos para a corrida e temos de estar muito concentrados para não errar.”

“Espero amanhã subir um pouco mais o ritmo, mas tenho a noção que isso implica correr mais riscos, vamos estar atentos aos nossos adversários, pois será provável que posam existir situações que possamos aproveitar em nosso benefício e falta ainda muito rali para o final.”

O Ford Fiesta S2000 do Team Quinta do Lorde foi entregue aos cuidados da equipa de assistência que trabalham de forma a devolver o carro nas melhores condições aos pilotos para as duas etapas que restam para o final do Rali de França.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: