Decorreu no passado sábado, dia 17 de Setembro, o Rali Centro de Portugal, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, inserido no campeonato e na taça de Portugal de ralis (sendo o percurso da taça igual à prova do CPR).
Regressado aos ralis o Team Berner Ficacém alcançou um excelente resultado classificando-se no 3.º lugar pontuável para a taça que corresponde a um 1.º lugar na categoria 1 da classe 3.
Como já havia sido anunciado pela equipa, o Team Berner Ficacém, depois de um período de ausência, regressou aos Ralis no seu renovado Abarth R3T com algumas novidades, nomeadamente a nível de uma nova solução de travões, o que possibilitou ao carro e à equipa uma melhor performance.
Segundo o piloto Pedro Matias, “A prova correu bem, tendo sido o objectivo principal alcançado, que era terminar a prova”. Aliado a este facto, e como já foi dito, o Team Berner Ficacém obteve excelentes resultados, tendo “sido o objectivo mais que conseguido.”.
O piloto relata que da parte da manhã a prova não começou da melhor forma para o Team Berner Ficacém. “Partiu-se o escape do Abarth R3T, o que afectou o comportamento do motor, tendo sido a performance do carro um pouco penalizada por isso. Consequentemente, levou à perda de tempo nos troços todos da manhã.”. No entanto e apesar deste contratempo, no final da manhã a equipa posicionava-se num espectacular 2.º lugar.
Da parte da tarde, no final do ultimo troço da prova, um problema técnico condicionou o desempenho em prova, tendo o Team Berner Ficacém descido para a 5.ª posição. Mas nem assim a equipa esmoreceu. Pedro Matias e Sérgio Rocha não desistiram e mesmo condicionados com o problema conseguiram recuperar o 2.º lugar.
No final da prova, neste seu regresso, a equipa conseguiu classificar-se na excelente 3.ª posição da taça de Portugal de ralis que corresponde ao 1.º lugar na categoria 1 da classe 3.
O Team Berner Ficacém está confiante que irá continuar na senda dos bons resultados, sempre focado no principal objectivo que é o de “acabar as provas e continuar a evolução como piloto” diz Pedro Matias.
Rally Mania com A.I. via Prego a Fundo
Sem comentários:
Enviar um comentário