O Piloto de Viana do Castelo Renato Pita, ao volante de um Mitsubishi EVO VII, obteve a quarta posição no Rali de Gondomar, que teve como vencedor o piloto do Cartaxo Luís Mota, seguido respectivamente por Nuno Cardoso e Diogo Salvi.
Este resultado da dupla Renato Pita / José Janela acaba por ser satisfatório atendendo aos problemas que foram surgindo no carro ao longo da prova.
“Ao contrário do que se esperava depois de uma reparação aprofundada, tivemos problemas electrónicos que afectaram o nosso rendimento nas primeiras PEC’s. Depois do primeiro contra tempo que não permitiu que o motor passasse as 4000 rotações, tivemos também dificuldades ao nível dos diferenciais, que tornaram o carro bastante instável ao longo das classificativas”.
Mas apesar dessas dificuldades o piloto mostrou-se agradado pela manutenção do segundo lugar no Campeonato Open de Ralis, liderado por Tozé Rodrigues, que disistiu no primeiro dia de prova.
Também satisfeito com o resultado apesar dos problemas eléctricos que o carro patenteou, o navegador José Janela mostrou-se algo crítico com o número de pneus fornecidos para esta prova, atendendo a que estamos a falar de “uma equipa que representa a marca de pneus”. Segundo Janela, “o desgaste elevado a que os pneus foram sujeitos, obrigava a uma mudança para as provas do segundo dia, mas infelizmente tivemos que fazer as dez provas com o mesmo jogo de pneus. Ainda bem que não furamos, senão…”, comentou desconfortado o co-piloto de Renato Pita, elogiando de seguida o seu piloto “estou contente com ele e noto que está a evoluir. Essa é também a minha função na equipa”.
A próxima prova de Renato Pita será na Marinha Grande, a contar para a Taça Nacional de Ralis. A novidade para essa prova será no posto da navegação, que será ocupado por Jorge Carvalho em detrimento de José Janela, que já tinha assumido o compromisso no nacional ao lado de João Silva.
Ricardo Cunha - Pregoafundo
Foto de João Lavadinho

Sem comentários:
Enviar um comentário