Foi muito positivo o balanço final da prova da dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro na 4ª edição do Rali de Barcelos, prova do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.
Contudo nem tudo foram “rosas” já que logo no arranque da 1ª especial a dupla deu conta dos problemas de embraiagem no Peugeot 206 Gti, que acabou por influenciar um pouco o resultado final na prova em pisos de asfalto.
Mesmo assim não deixaram os seus créditos por mãos alheias e mesmo perdendo bastante tempo no decorrer da primeira especial, conseguiram recuperar posteriormente várias posições, vencendo três especiais de classificação.
Com a segunda posição quase garantida, a dupla optou por gerir da melhor forma o 206 Gti e a sua prova no decorrer da segunda secção, pois era sobretudo essencial garantir este 2º lugar.
“Logo no arranque a embraiagem começou a patinar e acabamos por perder muito tempo, descendo para último dos Peugeot. Tentamos nos troços seguintes evitar que a embraiagem nos fizesse perder ainda mais tempo, para nos manter nos lugares do pódio, mas fomos perdendo preciosos segundos nos troços e impossibilitados de conseguir lutar pela vitória. Mesmo com o problema conseguimos vencer três especiais, o que nos surpreendeu, e conseguimos garantir a segunda posição, o que devido ao azar que tivemos foi sem dúvida um bom inicio de temporada no troféu”, mencionou o piloto de Aruil.
Gil Antunes e Carlos Ramiro foram os 2º do Desafio ModelStand, sendo ainda 3º das duas rodas motrizes e 6º da geral.
A dupla prossegue agora com o Sata Rally Açores de 22 a 25 de Fevereiro.
Rally Mania com A.I.
Sem comentários:
Enviar um comentário