domingo, 4 de março de 2012

Alguns nomes do WRC Fafe Rally Sprint

Bem se pode dizer que o WRC Fafe Rally Sprint será um "aperitivo de luxo" para a edição de 2012 do Vodafone Rally de Portugal, tal a qualidade dos pilotos e das equipas que já confirmaram a sua presença no regresso dos carros do WRC ao cenário exclusivo do troço de Fafe-Lameirinha.

Esta lista de presenças só foi possível por três elementos essenciais:

- o empenho da Câmara Municipal de Fafe, que apostou desde a primeira hora no apoio ao evento;

- a capacidade organizativa do Automóvel Club de Portugal (ACP), que permitiu dar uma nova imagem internacional ao Vodafone Rally de Portugal

- o apoio que os construtores e os pilotos oficiais têm garantido aos grandes eventos deste tipo organizados pelo ACP, exponenciando a visibilidade destes acontecimentos

Assim e começando pela formação da Citroën, a marca francesa estará presente em Fafe com os seus dois pilotos oficiais, o campeão do Mundo Sebastien Loeb, e o finlandês Mikko Hirvonen, aos comandos do DS3 WRC, a que se juntam ainda outros dois nomes que alinharão na prova do mundial com carros franceses - Nasser Al Attiyah e Thierry Neuville.

Também a Ford terá uma presença forte em Fafe, já que serão pelo menos cinco os pilotos em Fiesta WRC a alinhar no evento: para além dos "oficiais" Jari-Matti Latvala e Petter Solberg, também Ott Tanak, Martin Prokop e Jari Ketoma irão percorrer os seis quilómetros da Lameirinha.

E para que todas as equipas oficiais que pontuam para o WRC façam o pleno em Fafe, o WRC Team Mini Portugal constituirá certamente um dos motivos de grande atração do evento, com a presença de Armindo Araújo, que certamente irá levar ao rubro os milhares de espetadores que comparecerem no evento, e do seu colega, o brasileiro Paulo Nobre. Mas os John Cooper WRC estarão ainda presentes pelas mãos de Dani Sordo e Patrick Sandell.

Como se pode verificar, nada menos do que 13 pilotos a guiarem carros WRC em Fafe, uma verdadeira garantia de um tremendo espetáculo neste reviver de memórias gratificantes na Lameirinha. Mas a estes há ainda a acrescentar um excelente lote de mais pilotos portugueses, alguns a protagonizar surpresas bem interessantes e que serão reveladas a seu tempo.

Para saber tudo sobre o WRC Fafe Rally Sprint vá a http://www.cm-fafe.pt/wrcfafe/

Ricardo Cunha - Pregoafundo

Sem comentários: