quarta-feira, 14 de março de 2012

Carolina Costa e Rúben Sardinha juntam-se à BAF Rally Team

São mais duas viaturas que vão juntar-se à BAF Rally Team, com enorme destaque para a integração de uma dupla totalmente feminina Carolina Costa/Rubina Gonçalves em Volkswagen Golf e Rúben Sardinha acompanhado pelo regressado Fábio Gouveia em Toyota AE 86.

Após o sucesso inicial da BAF Rally Team na Rampa do Monte/Circuito Municipio do Funchal, onde todos os pilotos da equipa foram galardoados, vê-se assim a natural evolução do Team com a adição de novos pilotos e novas viaturas.

Carolina Costa acompanhada pela Rubina Gonçalves, vão representar a primeira dupla totalmente feminina da BAF, e vão tripular o Volkswagen Golf da Classe A7. Segundo a piloto “a possibilidade de entrar na BAF surgiu pela ordem natural das coisas e por insistência do Rúben Fernandes convencendo-me a participar neste projecto ambicioso tendo a possibilidade de voltar aos ralis desta feita ao volante do Golf 3 Gr.A/7”.

Quanto aos objectivos da dupla feminina passam “pelos patamares de exigência da BAF Rally Team, que se traduz em chegar ao final para honrar os patrocinadores não olhando objectivos de classificação, elevando á máximo o espirito de camaradagem e civismo, com isto nos divertirmo-nos ao máximo”.

Em tom de conclusão Carolina Costa realça que “a BAF Rally Team criou-se através união da administração (Rúben, Gil e Luís), dando oportunidade de conseguir-se aliar um conjunto de parâmetros imprescindíveis para que fosse possível levar mais publico á estrada e manter vivo o automobilismo na região, o que na minha opinião foi uma excelente ideia, marcando a diferença. Por ter acompanhado e apoiado este projecto desde início, acabei por ceder e voltar á estrada formando a equipa feminina da BAF. Neste momento a BAF Rally Team dispõe de 3 duplas masculinas, 1 Mista e uma Feminina o que vejo isto com muito orgulho e valor, algo que nunca foi feito na região.”

Outra viatura que vai juntar-se ao plantel da BAF é o Toyota AE 86 de Rúben Sardinha que será navegado pelo regressado Fábio Gouveia eis co-piloto de Luís Abreu. Esta entrada no Team “surgiu através do convite feito pelo Rúben Fernandes e com o apoio dos restantes membros Gil e Luís Abreu, que por sua vez já tinha-mos um elo de ligação em outros tipos de eventos
motorizados. E claro, fico muito grato pela confiança depositada apesar de por de parte o nome teamm100Limite, mas claro, tudo farei em prol do sucesso da BAF” confidenciou Rúben Sardinha.

Sobre os objectivos o piloto destaca “dadas as minhas limitações quer de experiencia, quer da viatura o único objectivo a que preponho é acabar todas a provas com o sentido de dever comprido, que passa por trazer o público às estradas e que os mesmos passem um bom bocado assistindo ao desporto que os madeirenses mais acarinham. Os planos passam pela inevitável aprendizagem, evolução e excelente entrosamento com o meu novo co-piloto”.

Rúben Sardinha por fim não quis deixar a oportunidade para opinar sobre a BAF Rally Team
“desde o 1o contacto fiquei com a ideia muito positiva da equipa e posteriormente vi que a eu e BAF temos a mesma filosofia de estar nos ralis. Com o desenrolar do trabalho não posso deixar de pensar que isto sim é uma equipa.”

Rúben Sardinha é um piloto a iniciar-se nos ralis que prima muito pelo espectáculo e tem uma grande margem de progressão. Carolina Costa é já uma piloto com alguma experiência pois já participou em algumas provas ao volante do Renault Clio RS, uma viatura da produção sendo esta uma nova experiência com uma viatura mais potente de grupo A.

A BAF Rally Team tem o apoio de: CarXop, Ricardo o Gordo Reparações e Manutenção Auto, Salgada, goclicK, Moltemox, Clinica do Amparo, RP Publicidade, Diverfogo, RLmotosport, Madeiramania, Vulcanizadora 25 de Abril, Café do Jardim, Toldecor, BG Bravo Girassol e INACO.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: