quinta-feira, 8 de março de 2012

Desafio Modelstand: À conquista de Castelo Branco

Depois da imprevisível prova de abertura, o Desafio Modelstand prossegue reforçado na sua “armada” até à cidade de Castelo Branco, onde se espera por mais uma grande “batalha” na discussão pelo primeiro lugar.

Depois do que se viu em Barcelos, poucos são aqueles que arriscam o resultado final da segunda prova do Desafio Modelstand, o Rali de Castelo Branco, prova pontuável também para o Campeonato Open de Ralis que irá para a estrada dia 10 de Março, numa organização da Escuderia Castelo Branco (www.escuderiacastelobranco.pt).

Após as nove presenças da prova anterior, em Castelo Branco estarão presentes dez inscritos, o que representa cerca de 25% da lista de inscritos desta prova, registando-se a presença de Manuel Martins, piloto que se irá juntar a Salvador Gonzaga, João Ruivo, Gil Antunes, João Castela, Pedro Fins, Sérgio Vaz, Diogo Gago, Roberto Canha e Nuno Coelho, na disputa do Desafio Modelstand.

Vencendo a primeira prova, Diogo Gago é naturalmente um candidato aos primeiros lugares, mas por certo que irá contar novamente com a oposição de João Ruivo, Gil Antunes e Pedro Fins, pilotos que assumem mais grau de favoritismo, prevendo-se contudo grandes lutas nas posições seguintes que poderão dar entrada no pódio.

Um factor positivo é que a prova é totalmente nova para todos os concorrentes, o que juntando a igualdade técnica, já que todos os pilotos tripulam os Peugeot 206 GTi, esta prova permitirá valorizar ainda mais a prestação dos pilotos, tendo uma vitória neste rali ainda mais sabor”.

“O Desafio Modelstand consegue nesta prova colocar a correr dez pilotos, o que é muito significativo em função da lista de inscritos, pois isso valoriza ainda mais esta competição bem como todos os parceiros, pilotos e equipas que apostaram nela”, comenta José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, acrescentando que “espero de novo uma grande competitividade nesta prova, face ao que já se viu em Barcelos. Os pilotos têm feito um grande esforço para estar presentes neste desafio e penso que a organização desta competição tem estado à altura, proporcionando cada vez mais e melhores condições a todos”.


CLASSIFICAÇÃO DESAFIO MODELSTAND (1/8)
1º Diogo Gago 30 Pontos
2º Gil Antunes 27
3º Sérgio Vaz 25
4º João Ruivo 23
5º Pedro Fins 21
6º Nuno Coelho 19
7º Salvador Gonzaga 17
8º João Castela 15

CALENDÁRIO 2012:
18 /02 – Rali de Barcelos
10/03 – Rali Castelo Branco
14/04 – Rali Vidreiro
23/06 – Rali de Monção
09/09 – Rali de Oliveira do Hospital
07/10 – Rali de Loulé
27/10 – Rali de Gondomar
25/11 – Rali do Baião

RallyMania com A.I.

Sem comentários: