terça-feira, 13 de março de 2012

Gago repete vitória no Modelstand e na Júnior

Diogo Gago e Jorge Carvalho continuam a brilhar no Campeonato Open de Ralis, repetindo a vitória obtida na primeira prova do Desafio Modelstand, conseguindo também a segunda vitória no Campeonato Júnior de Ralis.

Na prova que marcou o regresso dos ralis a Castelo Branco e que contou com grande presença de público, a dupla do 206 Gti teve uma prestação imaculada, vencendo todas as especiais no Campeonato Júnior e fez oito em nove vitórias em troços para o Desafio Modelstand, perdendo apenas uma especial por míseros três décimos de segundo.

Falando sobre a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, Diogo Gago começa por dizer que “o balanço mais uma vez foi excelente. Conseguimos alcançar nova vitória muito suada. Sabíamos que não ia ser tarefa fácil mas também acreditávamos que era possível, visto que os nossos adversários iam focados na vitória e também porque se tratava de um rali muito rápido e o conhecimento do carro era fundamental”, começou por dizer o piloto apoiado pela Eni e Chaveca e Janeira.

“Partimos com a ambição de fazer o melhor que sabíamos e no decorrer do rali ir conhecendo um pouco mais o carro em situações de grandes velocidades, algo que me deixava muito ansioso”, reconheceu ainda Diogo Gago.

Com a segunda vitória no Desafio Modelstand em duas provas disputadas, Diogo Gago e Jorge Carvalho tem a noção que estão “bem lançados, mas também temos bem presente na nossa consciência que ainda falta muito campeonato pela frente e daqui para a frente tudo vai ser mais exigente. O trabalho desenvolvido por todos os elementos deste projecto tem estado a resultar na perfeição, ainda temos muito para evoluir e é nesse sentido nos vamos concentrar”, continuou Diogo Gago, que reconheceu ainda que tem “uma equipa técnica fantástica que trabalha a duzentos por cento para por á nossa disposição um carro fiável e muito competitivo, um navegador que acredita nas minhas capacidades e muito trabalha para me ajudar a desenvolver, e está visto que a continuar assim estamos no bom caminho para o sucesso”, finalizou o jovem algarvio.

Para além das vitórias no Desafio Modelstand e Campeonato Júnior, o jovem Diogo Gago é agora líder destacado das duas competições, ocupando ainda um excelente terceiro lugar absoluto no Campeonato Open de Ralis.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: