quarta-feira, 18 de abril de 2012

ACB Racing dentro dos objectivos propostos

Luís Miguel Rego, Ricardo Carmo e Henrique Moniz estiveram em plano de evidência no XXXI Rali Sical. Infelizmente, o infortúnio bateu à porta de Nuno Cintra e Miguel na primeira passagem pelos Viveiros quando um despiste os fez perder a liderança da Fórmula 2.

Pelo seu lado, Ricardo Carmo e Luís Miguel Rego lutaram entre si pelo pódio, trocando várias vezes de posição ao longo do rali, até que o piloto terceirense fez um tête e perdeu, já perto do final da prova, quase 20 segundos, uma eternidade para uma luta que vinha sendo travada à décima.

Depois do Sical, Rego e Carmo subiram na classificação geral do campeonato onde são já 2º e 3º, respectivamente.

Henrique Moniz, pelo seu lado, ficou sem concorrência nas duas rodas motrizes por problemas dos adversários mas os andamentos que imprimiu à sua prova não deixam dúvidas quanto ao mérito da vitória alcançada e dos pontos somados para o agrupamento de Turismo que agora lidera.
Para António Castelo Branco, Director Técnico da ACB Racing, o Sical trouxe motivos de satisfação. “Foi bom voltar a correr em casa depois das presenças em ralis tão importantes como o SATA e o Rali de Portugal o que vem provar que o nosso profissionalismo é levado a sério mesmo fora da região numa carreira que temos vindo a construir já desde os tempos em que fazíamos a assistência do campeoníssimo Gustavo Louro. De resto, no Sical o balanço é extremamente positivo. No carro do Ricardo Carmo, do qual somos os preparadores, tudo correu bem e as pequenas questões que surgiram foram sendo solucionadas sem problemas de maior. O Luís Rego Jr. está de parabéns pelo pódio que conseguiu, tal como o Henrique Moniz que venceu as duas rodas motrizes. Pena não termos feito o pleno de equipas à chegada em virtude do acidente do Nuno Cintra mas os ralis são assim mesmo e estamos certos que para a próxima prova vamos entregar o Clio Sport recuperado e em perfeitas condições para que o Nuno consiga o resultado que agora lhe fugiu”.
A ACB Racing, uma equipa em que a juventude impera, não só entre os técnicos mas também ao nível dos pilotos que apoia, volta à competição e ao Campeonato dos Açores de Ralis no início de junho por altura do Rali Ilha Azul para mais uma vez acompanhar um lote de excelentes pilotos.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: