Loeb venceu como estava previsto! Hirvonen foi segundo como também estava previsto e Ostberg foi terceiro como… não estava previsto!
Domínio Citroen na Argentina, com os seus dois pilotos a manterem-se sempre muito próximos dando a ideia aos mais incautos e distraídos que ali haveria verdadeira luta. Não havia, claro!
Como é lógico, Matton tinha dado ordens de equipa e os pilotos, claro, cumpriram. O que não estava previsot era que o Fiesta de Dani Sordo lhe pregasse uma partida à entrada para a Power Stage e assim lá se foi um terceiro lugar, que acabou por ser herdado por Ostberg, com o piloto norueguês cada vez mais especializado em boas “heranças”!
Com tantas desistências, Prokop, sempre muito certinho, conseguiu uma quase impensável quarta posição. Na quinta posição, ficou um dos grandes protagonistas da prova sul-americana, T. Neuville, autor de uma prova excelente, mesmo se manchada com um capotanço, mas não nos cansamos de dizer, que só acontece a quem lá anda e normalmente anda depressa!
Outro dos grandes protagonistas foi o sexto classificado, P. Solberg, que merecia um pouco melhor, mas o Fiesta também lhe pregou mais uma partida.
Sétimo da geral, Ogier no Skoda Fabia, passou quase toda a prova em luta com Mikkelsen, mas este acabou por desistir. Mas o jovem norueguês mostrou na Argentina que talvez a VW não precise de “pescar” pilotos em outras equipas!
Com Armindo Araújo, mesmo fazendo uma prova tranquila, a ser obrigado a desistir, com problemas de direcção, Novikov ainda subiu até à oitava posição, Sl-Attiyah a nono e Tanak a décimo.
No PWRC, Benito Guerra foi o vencedor, N. Fuchs o segundo e V. Gorban em terceiro. Referência para E. Salazar, que mesmo a mais de 41 minutos de Loeb conseguiu ganhar a aposta e chegar ao final, na 12ª posição com o MINI.
José Bandeira - Motores Magazine
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