Loeb lidera com uma muito pequena margem sobre o seu companheiro de equipa, Hirvonen e com Sordo a já a 33,1s. Petter Solberg foi obrigado a abandonar devido à quebra de um braço da direcção quando era líder.
Depois de Petter Solberg ter reforçado a liderança, acabou por ser obrigado a desistir na quarta especial, regressando amanhã em superally, e mesmo com 10 minutos de penalização ocupa o 11º lugar.
Os pilotos da Citroen estão na frente, com Hirvonen a herdar a liderança de Solberg, mas a ser ultrapassado depois por Loeb, mas a diferença entre os dois é mínima. Mas tanto um como o outro não se podem descuidar pois o substituto de Latvala, Dani Sordo está a fazer uma excelente prova, embora tenha perdido cerca de 20s na última especial, em principio devido a ter usado pneus duros no Fiesta, e vem a 33,1s de Loeb. Tendo em conta o grande atraso de Solberg, falta saber qual serão as ordens que M. Wilson dará ao piloto espanhol, mas que seria interessante que Sordo pudesse atacar, isso seria.
Depois dos verdadeiramente oficiais vêm todos os outros que não tiveram problemas. M. Ostberg, quase sempre “um degrau” acima dos outros é quarto já a mais de 1 minuto de Loeb, sendo seguido Al-Attiyah, a mais de 5min de Loeb.
Nos lugares seguintes vêm Prokop, Mikkelsen e Ogier, os três separados por pouco mais de 30s.
Em nono vem Armindo Araújo, já a 8:14.5 de Loeb, com o piloto português a conseguir apenas superar dos WRC presentes e que terminaram a dia normalmente, Eliseo Salazar, o veterano piloto, a fazer uma “perninha” nos ralis com um carro idêntico a Armindo e que já “levou” 16min de Loeb!
Autor mais uma vez de uma excelente prova, T. Neuville, demonstrou até capotar na quinta especial andar ao nível dos oficiais. Mesmo capotando – só acontece a quem lá anda, e normalmente a quem anda verdadeiramente depressa – louve-se a performance do jovem belga, estreante este ano num WRC e também nesta prova! Parece que para alguns isso afinal não é grande handicap! Repare-se que mesmo penalizado em 10m, Neuville é 10º a 10:13.2 de Loeb!
José Bandeira - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário