sábado, 7 de abril de 2012

Skodas dominam na Irlanda

Cinco troços (um dos quais cancelado), três vencedores diferentes, três líderes e 6 décimas de segundo a separar os dois primeiros no Rali da Irlanda. Não podia começar melhor a terceira ronda do IRC 2012.

Juho Hanninen é o comandante após o dia corrido em plena sexta feira santa à frente do campeão em título Andreas Mikkelsen e do seu colega Jan Kopecky (este já a quase meio minuto) numa clara demonstração de força dos principais homens da Skoda.

A escolha de pneus revelou-se crucial uma vez que a super especial com o sugestivo nome de Titanic se apresentou seca mas os dois troços seguintes tiveram chuva, embora ao longo do seu percurso a aderência fosse mudando.

Alastair Fisher é o melhor dos outros em Ford Fiesta S2000, enquanto Mathieu Arzeno, na 5ª posição é o melhor representante da Peugeot.

Garry Jennings, comanda a produção com um EVO IX, ocupando um lugar no top 10 da geral, o 9º, para sermos mais precisos. Em máquinas idênticas e ocupandos os lugares seguintes na geral aparecem Sam Moffett e Donagh Kelly, sendo que o primeiro se encontra a 9,1s de Jennings e o segundo a cerca de 30s.

Marty McCormack é o líder da IRC 2WD Cup num Citroen DS3 R3, à frente do Clio R3 de Tommy Doyle. Consani e Krozser que vêm fazendo o campeonato não tiveram sorte. O húngaro da Honda furou e partiu um veio de transmissão. Consani furou e a substituição da roda também não correu bem…

Francisco Veloso - Fórmula Rali

Sem comentários: