segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Furo comprometeu resultado final

Foi neste fim-de-semana que teve lugar o 2º Rali Serra da Groba, a primeira prova pontuável para o Campeonato Galego de Ralis 2013 que contou com a presença da única equipa portuguesa, a equipa MacominhoSport, com Ricardo Costa/Nuno Almeida ao volante de um Peugeot 206 S1600. 


O principal objetivo da equipa era o pódio no Troféu Pirelli Top Ten, resultado que conseguiu manter até à 4º especial do dia, uma vez que liderava o Troféu Pirelli Top Ten e 4º classificado da geral do rali, mas um furo deitou tudo a perder. “São situações que podem acontecer a qualquer um, mas numa fase em que liderávamos o troféu, é algo desmoralizante”, refere Ricardo Costa. 

Para o segundo dia, a dupla famalicense iria tentar recuperar o tempo perdido mas sempre com muita cautela, pois a chuva deu um ar da sua graça. Mesmo assim e sempre com um andamento muito forte a equipa foi subindo na classificação geral, conseguindo subir da 13ª posição para a 10ª e 4ª do Troféu Pirelli Top Ten, conseguindo fazer um segundo tempo à geral na segunda passagem pelo troço de Tominõ. 

“Não era o nosso objetivo, mas dadas as circunstâncias até considero que foi um resultado muito positivo. Estamos neste troféu com uma determinação, o lugar mais alto do pódio, como o 2º tempo da geral no troço de Tominõ o demonstra.” 

 “Quero agradecer aos meus patrocinadores Revigres, Italbox, Afil - Mobiliário de Banho, Ventair - Distribución, Nh Clima, Loja do Clima e Costas - Materiales Cerámicos, e a toda a equipa técnica que me acompanhou.”

 A próxima prova onde a equipa marcará presença será o Rali do Cocido, nos dias 15 e 16 de Março.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: