domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ivan Ares vence e convence no Rallye Serra da Groba

Iniciou-se este fim-de-semana o Campeonato Galego de Ralis de Asfalto 2013 com o Rallye Serra da Groba, uma prova dividida em dois dias e disputada bem perto de Portugal, prova esta que contou com participação de Ricardo Costa e Nuno Almeida com o Peugeot 206 S1600.

O grande vencedor foi Ivan Ares com o Porsche 997 GT3, vencendo 5 das 7 especiais de classificação, terminando na frente do segundo classificado com uma vantagem esclarecedora de 1m17s. A segunda posição ficou para Luis Villarino com o Mitsubishi Lancer EVO X que a alcançou apenas na ultima especial por troca com Alberto Meira em carro idêntico que perdeu bastante tempo na mesma.

Pedro Burgo levou o espectacular Ford Sierra Cosworth á quarta posição, posição essa que chegou a ser ocupada pela única equipa portuguesa presente a disputar a prova, a Macominho Sport através dos famalicenses Ricardo Costa e Nuno Almeida abordo do Peugeot 206 S1600. Costa entrou forte, mas no final do primeiro dia perdeu bastante tempo que o atirou para baixo na classificação, depois dos problemas resolvidos, o segundo dia foi de ataque e chegou mesmo a realizar o segundo tempo á geral na ultima especial, o que lhe permitiu chegar a 10º da geral, numa prova em que terminaram 53 equipas. Mais uma vez a equipa famalicense deixa boas indicações e esperam ser presença assídua nas provas do campeonato Galego.


Foto: Martiño de Lopo

Sem comentários: