quarta-feira, 13 de março de 2013

Gil Antunes faz balanço positivo

A Cidade Castelo Branco recebeu no passado fim-de-semana a caravana do Campeonato Open de Ralis, em mais uma edição do rali com nome desta mesma cidade.

A prova em pisos de asfalto foi ainda pontuável para o animado Desafio Modelstand, onde a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro foram um dos principais candidatos à vitória na prova da Escuderia Castelo Branco. 

Vindos de uma vitória na primeira prova da época, entraram um pouco à cautela no primeiro troço, perdendo alguns segundos para o seu mais directo adversários. Na especial seguinte forçaram mais o andamento e venceram a especial. Nos troços seguintes tentaram sempre nunca baixar o andamento e rodaram sempre na segunda posição. 

Durante a secção a tarde ainda venceram mais uma especial, recuperando mais alguns segundos, mas já não deu para recuperar a diferença e o segundo lugar final no troféu acabou por ser um resultado muito importante para as contas do troféu! 

A dupla do Peugeot 206 Gti voltou a estar também em bom plano no Open de Ralis com bons tempos à geral, e lutando sempre pelos lugares do pódio no OPEN 2 RM, competição que acabaram por ser o terceiros e com este resultado manter a liderança do mesmo. 

Como nos salientou o piloto “Penso que entramos um pouco “calmos” de mais logo na primeira especial. Ainda tentamos recuperar nos troços seguintes, vencemos duas especiais, mas não deu para chegar à vitória. Durante a tarde tentamos sempre manter um bom ritmo, mas sem dúvida que o António Rodrigues fez uma grande prova e tem muito valor como piloto. Para mim a entrada destes novos pilotos no troféu é bastante importante porque sem dúvida que nos ajuda muito a evoluir. No momento acho que já somos competitivos no asfalto, mas será essencial na próxima prova evoluir ainda mais. Vamos nos centrar em trabalhar um pouco melhor nas “notas de andamento” e em outros detalhes, para que seja possível sermos ainda mais rápidos. 

O Balanço final acaba por ser muito positivo, fazemos 2º do troféu, terceiro das duas rodas motrizes, o que nos permite manter a liderança de ambos e manter assim a motivação para o resto da época.” 

Gil Antunes prossegue agora a Sul, com a realização do Rali Vila do Bispo, primeira prova do Campeonato Regional Ralis Sul.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: