sábado, 24 de maio de 2008

Mais um para Júlio Bastos

O Trofeu Regional de Ralis do Douro teve Santo Tirso como a 3ª ronda do campeonato, depois do inicio no Rali Rota do Folar com a vitória de Júlio Bastos depois no Rally do Porto com a vitoria de Arturo Cota eis que agora vitória foi novamente para Júlio Bastos e Aníbal Pereira no BMW 325i.

Júlio Bastos saio para a estrada mais atrás mesmo apesar de ser o nº2, pois ocorreu um erro na parte organização na saída do parque de assistência o que fez com que o piloto entra-se mais tarde nos troços mas mesmo assim não o impediu de vencer esta prova que já tinha vencido em 2007 com um BMW M3. O piloto mostrou como se conduz um carro de tracção traseira nestas condições de piso escorregadio deixando a traseira do BMW fugir, mas sem perder tempo. Com esta vitoria o piloto passa para 2º do campeonato.

António Oliveira trouxe o Peugeot 205 gti a Santo Tirso, fazendo um bom 2º lugar mesmo não conseguindo acompanhar o 1º classificado o ultimo lugar do pódio ficou para o Renault Clio Williams de Filipe Leite e Daniel Ribeira que mostraram a potencia do pequeno e poderoso carro francês no asfalto molhado das estradas de Santo Tirso.



O 4º lugar ficou para Rui Morais que com o seu poderoso VW Golf VR6 deu algum espectáculo. Os lideres do TRRD, José Vieira e Sérgio Oliveira, mesmo não conseguindo acompanhar o andamento dos pilotos da frente, conseguiu deliciar o publico com as espectaculares passagens que fazia com o pequeno carro da marca francesa, mesmo assim o piloto mostrou-se contente pois conseguiu segurar na mesma a liderança do campeonato.
Excelente 6ºlugar para outro Citroen AX, este de Gil Costa e Laura Costa, 7º lugar para o Micra de Renato Pita e Marco Macedo e o 8º lugar para a dupla do Opel Kadet GSI.
Nas posições seguintes terminaram José Esteves e António Moreira, Orlando Magalhães e José Azevedo que levaram o bonito Citroen AX ao TOP 10, Paulo Silva ficou pelo 11º lugar com o espectacular BMW 325i, Sérgio Silva fez 12º e Sérgio Moreira 13º por fim acabou o espanhol Arturo Cota que em condições normais terminaria o rally em 6º lugar, mas uma penalização de 3 minutos atirou o piloto para o fundo da classificação.

Quanto a desistências este rally só contou com 3 desistências, uma de Fernando Martins que abandonou com problemas mecânicos no 3 troço, também no 3ºtroço Manuel Pinheiro viu o seu Citroen ZX a ficar pelo caminho devido problemas mecânicos e Bruno Almeida que teve um "espectacular" acidente no 2º troço, o piloto vinha a fundo e na travagem para um gancho a esquerda o piloto embateu contra uma paragem de auto carros.

Classificação final
Foto Nuno Pimenta

1 comentário:

paulo mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.