sábado, 29 de setembro de 2007

Rali Centro de Portugal 1º Etapa

Captação e Realização: João Cosme

Informações Rali de Mortágua 2007

Como chegar a Mortágua?
Ficha da Prova
Acessos às Zonas de Público

Challenge C2 Rali Centro de Portugal 2


Zonas de Público Rali de Mortágua

Super-Especial- Mapa
Mortágua - Pec 2, 5 - Mapa
ZP 1
ZP2
ZP3
Espinho - Pec 3, 6 - Mapa
ZP 1
Aguieira - 4,7 - Mapa
ZP 1

Mapa 2º Etapa

Ficha da Prova: Rali de Mortágua 2007

Nome: Rally de Mortágua
Eligibilidade:Campeonato Nacional FPAK de Rallyes, Campeonato Nacional FPAK de Clássicos e Challenge C2/Total
Data: 26 e 27 de Outubro
Organizador: Clube Automóvel do Centro
Percurso Total: 237,75 km
Percurso Cronometrado: 121,31 km
Número de Secções: 3
Número de Etapas: 2
Piso: Asfalto
Shakedown: Trezoi
Secretariado: Câmara Municipal de Mortágua
Sala de Imprensa: Câmara Municipal de Mortágua
Partida/Chegada: Câmara Municipal de Mortágua
Parque de Assistência: Aeródromo de Mortágua

Oficiais de Prova
Presidente do Colégio de Comissários Desportivos: Horácio Rodrigues
Comissários Desportivos: João Mealha, Augusto Lopes
Observador FPAK: Ângelo Pinto da Fonseca
Director de Prova: Luis Santos
Director Adjunto: Jorge Conde, José Augusto
Responsável pela Segurança: António Patrão
Relação com os concorrentes: Luis Costa
Relação com a Comunicação Social: Carlos Sousa

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Video Nuno Pina/João Pedro na 2ª Super Especial em Famalicão:

RallyRACC 43 Catalunya-Costa Dourada

A próxima ronda do WRC e JWRC corre-se na vizinha Espanha. A prova que é mais conhecida entre nós por Rali da Catalunha vai para a estrada no próximo dia 4 de Outubro numa altura em que o WRC está ao rubro. Relembro que no último rali, na Nova Zelândia, Gronholm ganhou a Loeb por menos de um segundo.
Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva vão disputar este rali com o número 67 na porta. A dupla portuguesa assistida pela espanhola Arvidal Racing é a 6º equipa na estrada extra WRC e JWRC o que demonstra o conhecimento da organização espanhola sobre os valores do antigo Campeão do Mundo de Gr. N português. A equipa RallyMania deseja a melhor sorte aos dois portugueses!
A prova tem 84 equipas inscritas e desenrola-se entre os dias 4 e 7 de Outubro.

Texto:João Cosme
Foto: Arvidal Racing

Assim vão as classificações:

Bruno Magalhães lidera destacado o CNR e está a 3 pontos de ser Campeão Nacional de Ralis.

Para consultar as classificações da Taça Nacional de Ralis clique aqui.

San Remo: Magalhães embate em carro despistado

Bruno Magalhães, o piloto que causou surpresa pelo forte andamento na sua estreia internacional no Rallye de Sanremo, em Itália, foi forçado a abandonar devido a não ter conseguido desviar-se do carro de Tirabassi, que se encontrava atravessado na estrada, sem qualquer aviso, a cerca de cinco quilómetros do final da quarta especial do dia.

O piloto português tinha saído de uma curva em 4ª velocidade e com o acelerador a fundo, quando deparou com o carro do francês a tapar a estrada, e não teve hipótese de evitar um violento choque em cheio na outra viatura. Felizmente, apesar do sucedido, não houve quaisquer danos físicos para os envolvidos, mas a dupla nacional ficou bastante desmoralizada com o sucedido.

Bruno Magalhães estava pela primeira vez a repetir a passagem pelas mesmas três especiais que abriram o rali, que juntas compunham a quarta especial com 44 quilómetros. As cronometragens intermédias revelavam um excelente andamento do piloto português e davam-lhe virtualmente o sexto tempo da geral, o que garantia a sua consolidação no Top 10.
“Estava a andar muito depressa e a fazer uma boa classificativa, pois era a primeira vez que repetia estas especiais, o que me deu maior confiança. Alcancei e ultrapassei o concorrente que ia à minha frente, e inclusivamente estava a ganhar tempo ao Cavigioli, que tinha partido dois minutos antes. Quando tudo estava a correr tão bem, à saída de uma curva numa zona muito rápida, fomos completamente surpreendidos com um carro atravessado no troço, sem os obrigatórios avisos e foi impossível evitar o choque. Estou muito triste porque o nosso Peugeot 207 estava a proporcionar-nos uma actuação muito boa, e amplamente reconhecida. É lamentável o que aconteceu porque bastaria que o co-piloto nos tivesse avisado, como é obrigado pelos regulamentos”, explicou o piloto que estava a mostrar o seu grande talento, frente ao melhor lote de concorrentes do campeonato intercontinental do IRC.

O responsável pela Peugeot Total, Carlos Barros, vai observar o carro e, apesar de pouco provável, a equipa vai fazer tudo para tentar recuperar o 207 a tempo de alinhar na segunda etapa, no sábado.

Fonte: Peugeot Portugal

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Valter Gomes acaba em despiste

O piloto da Batalha que marcou neste rali o seu regresso à competição terminou da pior forma o Rali Centro de Portugal. Valter Gomes e Paulo Santos sairam ilesos de um aparatoso despiste. Fica o video on-board:

Video Team Valter Gomes

Fotos Rali Centro de Portugal 2º Etapa 2


Fotos de André Gomes e Bruno Antunes

Video dos testes de Pedro Silva e Nuno Sanches:

Best of ARR Team na 2ª Super Especial em Famalicão:

No passado dia 16 de Setembro, a ARR Team foi participar com as suas duplas na 2ª Super Especial Sallon em Famalicão, duplas elas:
Nuno Sanches/Marco – Fiat Punto – Fiat Punto HGT
Nuno Pina/ João Pedro [Rally Mania] – Fiat Punto HGT
Sandra Costa/ Carla Ribeiro – Fiat Cinquencento
Pedro Silva/ Susana Silva – Fiat Punto HGT
Bruno Costa/ Tiago Paredes - Mitsubishi Lancer

A Foto em cima, está incompleta!!!!!

Aqui vos deixamos o melhor da equipa na Prova:

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Objectivos alcançados

Armindo Neves e Filipe Serra, pilotos da Equipa StationMarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, que conta ainda com o apoio da Sucursal de Setúbal da Citroen e da PetrolTorres, terminaram num excelente 3º lugar do Challenge C2 no Rali Centro de Portugal, depois de dois dias de competição muito difíceis.
"Após o azar no Rali do FC Porto, chegámos a pensar que a malapata continuava nesta prova, já que ao fim de cinco ou seis curvas da primeira classificativa partimos o cabo da embraiagem", afirma Armindo Neves, piloto da equipa StationMarché, centros-auto onde se realizam operações de reparação e manutenção, para além de serem disponibilizados acessórios e peças, adiantando que "mesmo perdendo cerca de 40 segundos nessa fase da prova, conseguimos resolver o problema na assistência depois de mais um excelente trabalho da PinaSport e terminar o primeiro dia do rali englobado num grupo de cinco pilotos que ainda poderiam lutar pelo 2º lugar".
Depois de vencer a Super-Especial de Leiria no Challenge, alcançando um brilhante 5º lugar á geral perante milhares de espectadores, Armindo Neves entrou ao ataque no segundo dia de prova, conseguindo chegar ao lugar mais baixo do pódio. “Penso que sem o problema do primeiro dia teríamos seguramente estado na luta pelo segundo lugar do Challenge C2, mas conseguimos provar que temos ritmo e andamento para andar ao nível dos melhores pilotos desta competição”, reafirma o piloto.
Relativamente à polémica surgida com o piloto Frederico Gomes, Armindo Neves reconhece que “foi um erro nosso, que deveríamos ter evitado, até porque já estávamos no 3º lugar nesse momento depois de uma brilhante recuperação desde a 6ª posição, mas no calor da luta e numa altura em que os níveis de adrenalina e stress estavam em alta, acabou por acontecer. Quero pedir publicamente desculpas a todos os visados, salvaguardando assim o bom ambiente entre os concorrentes desta competição”.
Albino Carreiras, director desportivo da equipa, afirma que a primeira prova de asfalto do Challenge em 2007, foi a prova da evolução do piloto e da equipa, pois "tínhamos como objectivo terminar no pódio e foi isso que fizemos, discutindo posições desde logo, com pilotos com muito mais experiência. Continuamos a evoluir de prova para prova e neste momento somos cada vez mais fortes, pois não só provámos que podemos ganhar na terra, como agora também terão que contar connosco para a fase de asfalto".
Actualmente, Armindo Neves ocupa o quarto lugar no Challenge C2, estando já neste momento toda a equipa concentrada na próxima prova, o Rali de Mortágua, que se realiza no próximo mês de Outubro.

Texto: Press
Fotos: João Cosme e Saúl Campanário

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Fotos Testes Pedro Silva e Nuno Sanches:

Fotagrafado por: João Pedro e Pedro Sousa

Bruno Magalhães a três pontos do primeiro título nacional de ralis

O Peugeot 207 S2000 da equipa Peugeot Total, com a dupla Bruno Magalhães/Paulo Grave, venceu de forma categórica o Rali do Centro de Portugal, que se disputou este fim-de-semana na região de Leiria, ficando matematicamente a três pontos de conquistar o seu primeiro título de Campeão Nacional. A Peugeot Portugal fica ainda a apenas oito pontos de garantir também o Título de Marcas. Esta é a 41ª vitória do “Leão” em provas pontuáveis para o CNR, sendo a marca com mais triunfos desde 1996, quando a Peugeot Portugal se envolveu nesta modalidade.

Neste rali, sempre a controlar os seus adversários, Bruno Magalhães venceu as duas etapas da prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, obteve a pontuação máxima possível, 15 pontos, e só necessita de terminar um dos próximos ralis em 6º lugar para festejar o sucesso nesta temporada. Bruno Magalhães: “Fizemos o máximo que esteve ao nosso alcance e ganhámos as duas etapas, recolhendo os quinze pontos possíveis. Somos a equipa com mais hipóteses de conquistar o Título Nacional de Pilotos e de Marcas, e estamos muito perto de o conseguir. A equipa deu o seu melhor e nós correspondemos, sem erros e cumprindo totalmente os objectivos a que nos propusemos.

Não posso estar mais satisfeito, por mim e por todos os que têm contribuído para o nosso sucesso.” Carlos Barros:”Cumprimos o nosso dever. Com o grande profissionalismo de toda a equipa ganhámos mais um rali, e de forma categórica, ficando à beira de mais um título de pilotos e também de marcas. A equipa está motivada e, apesar de sobrecarregada de trabalho, muito contente por participar já no próximo fim-de-semana no Rally Sanremo em Itália, prova a contar para o Intercontinental Rally Challenge, e que será o baptismo internacional do Bruno Magalhães.”

Fonte:Peugeot Portugal
Foto: João Cosme

Video Challenge C2 Rali do Centro 1º Parte

Video de João Cosme
Foto de Saúl Campanário

domingo, 23 de setembro de 2007

Best of Rali Centro de Portugal

Brevemente videos completos no RallyMania.

Fotos 2º Etapa


Fotos Saúl Campanário

Fotos Verificações Challenge C2 e Outros


Fotos de João Cosme

Fotos Pódio

Pedimos desculpa por não ter fotos dos primeiros classificados.
Fotos de Pedro Cosme

Fotos Verificações 2

Fotos de João Cosme

Fotos Verificações 1


Fotos de João Cosme

Fotos Parque de Assistência 2


Fotos de João Cosme

Testes Pedro Silva e Nuno Sanches:

Hoje (Dia 23 de Setembro de 2007) Pedro Silva e Nuno Sanches, fizeram uns testes aos seus carros a prepararem as suas próximas provas.
Pedro Silva diz que o carro se esta a portar bem nos pisos de Terra, tendo estriado pela primeira vez um novo tipo de pneus, pneus que ele gostou, após algumas afinações o Punto ficou afinado, mas ainda precisa de mais uns acertos (no Carro), para ficar completamente pronto para as próximas provas que ai se aproximam, e que Pedro Silva espera confiante para fazer Bons resultados.

Eu (João Pedro) tive a oportunidade de andar com o Pedro, o Fiat Punto HGT, em terra tem um comportamento espectacular, tanto o carro como o piloto são excelentes, o carro tem um comportamento espectacular na terra o Piloto ainda mais, fiquei de boca Aberta quando sai do carro…
Nuno Sanches também gostou do comportamento do seu Punto, fazendo varias voltas com o carro, aperfeiçoando ainda mais, tal como o Pedro só lhe falta uns pequenos acertos, Nuno Sanches um Jovem Piloto que está aprender todos os truques e que anda a preparar as próximas provas.

Eu (João Pedro) não tive oportunidade de andar com o Nuno Sanches, mas tive oportunidade de andar com o meu Amigo Nuno Pina no mesmo carro, fazendo o troço, não a fundo mas na brincadeira, mas mesmo assim quando o Nuno também andou forte, eu acho uma grande diferença de um Punto para o outro.

Dentro em breve iremos disponibilizar aqui as Fotos e Vido dos Testes.

Texto: João Pedro Sousa
Imagem: João Sousa e Pedro Sousa

Fotos Parque de Assistência 1


Fotos de João Cosme

Pedro Silva na 2ª Super Especial em Familcão:

Pedro Silva participou com o seu Fiat Punto HGT, na 2ªSuper Especial em Famalicão.

Afirmou ao RallyMania que fez uma prova dentro dos possíveis, tendo alguns problemas de caixa, mas não o destroçou em nada, o Pedro Silva ficou muito contente por ter dado grande espectáculo para todas as pessoas que assistiram a prova, e ficou extremamente feliz por tudo o que fez.
Texto. João Pedro Sousa
Imagem:André Lavadinho & João Pedro Sousa

sábado, 22 de setembro de 2007

Rali Centro de Portugal: Sem surpresas

Bruno Magalhães ganhou sem grande surpresa o Rali Centro de Portugal depois de ter dominado a 1º Etapa. Bruno ganhou 8 dos 11 troços do rali e deixou para trás um José Pedro Fontes que pareceu um nivel abaixo do ritmo do piloto da Peugeot que agora só tem de fazer 3 pontos em Mortágua para ganhar o Campeonato de Pilotos. Em 3º lugar Mex Machado dos Santos que utilizou toda a competitividade do seu Evolution IX para deixar para trás os outros N4 tradicionais. Fernando Peres recuperou o 5º lugar e deixou para trás um Vitor Pascoal que viu no seu Subaru Impreza o pior adversário pois este se mostrou a baixo do nivel dos Mitsubishi Lancer Evo IX. Pascoal irá em principio estrear o Polo S2000 em Mortágua, Polo esse que terminou em 6º lugar nas mãos de Nuno Barroso Pereira que apesar de não ter tido uma estreia brilhante fez uma espécie de rali de teste, melhorando claramente a cada passagem. Em 7º lugar o primeiro dos diesel, Francisco Barros Leite que foi muito rápido nos troços e benificiou dos problemas de Pedro Leal que foi 10º da geral e que estreou aqui um novo navegador, Jorge Carvalho que começou a época na já extinta My Road Motosport ao lado de António Rodrigues. Em 8º lugar uma exibição brilhante de Paulo Antunes que arriscou tudo neste rali e ainda num ritmo fortissimo acabando por ter uma saida de estrada na qual conseguiu continuar. Carlos Matos teve um rali fraco, não conseguiu ser superior a outros pilotos com maquinas mais fracas mas o ritmo promete subir em Mortágua. No final do rali o piloto do S1600 ficou em 9º lugar. No 11º lugar Rodrigo Ferreira que rodou sempre atrás de Paulo Antunes e que foi seguido de Armindo Neves que trepou a classifcação depois de ter partido o cabo da embreagem na etapa anterior onde chegou a vencer a Super-especial entre os C2 sendo até mais rápido que o Polo S2000. Frederico Gomes foi o seguinte, 4º nos C2 seguido por Jorge Pinto e depois Nuno Silva a estrear-se em Subaru ex: Nuno Barroso Pereira. Manuel Inácio foi o seguinte seguido de Pedro Tavares. Depois Bernardo Sousa que teve problemas apesar do rali com muitas precauções. Em 20º e primeiro da N3, João Fernando Ramos no Clio seguido de Vitor Calisto que fez o ultimo Rali Centro de Portugal, Paulo Carvalheiro, Carlos Lopes e ainda o estreante Albérico Pereira que não fosse o furo na última especial podia ter ficado um pouco acima na classificação.
Texto: João Cosme
Foto: Saúl Campanário

Mais fotos brevemente

Fotos 1º Etapa Rali Centro de Portugal


Fotos: Saúl Campanário


Nuno Pina/João Pedro na 2ªSuper Especial:



No Passado dia 16 de Setembro de 2007, foi para a estrada a 2ª Super Especial, umas semanas antes eu João Pedro, fui convidado pelo Nuno Pina para participar, ao 1º eu fiquei extremamente feliz por um grande piloto como ele me ter convidado, a partir dai fomos trocando palavras ate que agora somos grandes amigos.

Era a primeira vez que eu me ia sentar num carro de Rallys ainda por cima em competição carro esse Fiat Punto.

Fizemos uma excelente prova, foi o melhor dia da minha vida, conheci Grandes Amigos, eles sabem quem são, e ganhei um Padrinho nos Rallys e ainda uma grande equipa que e ela ARR Team.
Nuno Pina afirma que podia ter corrido melhor se não fosse alguns pequenos problemas no carro “Antes de iniciar a prova fomos fazer uns arranques e uns testes lá no parque fechado, senti que o carro só estava a travar a atrás, mas fomos mesmo assim confiantes, então na prova, quando vi que o carro estava com alguns problemas mecânicos, então a partir daí foi só para o espectáculo, fiz uma prova mesmo só para o espectáculo não olhando para o cronometro”
Eu (João Pedro) penso que o Nuno fez uma prova ao ataque mas que depois passou para o espectáculo que é o que ele gosta de fazer, as minhas palavras são as mesmas que as do Nuno.
Vejam aqui algumas fotos da Dupla:


Fotografado por: João Pedro, Pedro Sousa, André Lavadinho, Ralis.Online

Dentro em breve o Video do melhor da dupla na 2ª Super Especial Slalon em Famalicão.

Texto:João Pedro

Imagem:Pedro Sousa, André Lavadinho

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Bruno mais rápido

A dupla da Peugeot Portugal, Bruno Magalhães/Paulo Grave foi a mair rápida na 1º Etapa do Rali Centro de Portugal 2007. A prova organizada pelo CAMG foi para a estrada às 14:25 com o troço de S. Pedro de Moel/Anibal Pedrosa que foi ganho por Magalhães que venceu todas as especiais do dia excepto a Super-Especial onde deu muito espectáculo perdendo algum tempo. José Pedro Fontes está no 2º lugar já algo distante de Bruno mas amanhã há muitos troços e km's para percorrer pelo que tudo está em aberto num rali que tem pontuações dinstintas nas duas etapas e ainda uma pontuação bónus. No 3º lugar está Mex Machado dos Santos que se queixou de problemas de travões mas mesmo assim conseguiu um optimo lugar no pódio. No quarto lugar está Vitor Pascoal que benificiou de um pião que Peres fez na super-especial, Peres que se encontra no quinto posto. Bernardo Sousa surge em sexto, numa prova onde teve um ritmo moderado para tentar chegar ao fim deste rali, o que não tem conseguido fazer ultimamente devido a saidas de estrada ou problemas mecânicos. Barros Leite andou muito bem hoje e está em sétimo e primeito dos diesel. Barroso Pereira no Polo S2000 está no ultimo lugar pontuável. No Challenge C2 lidera destacado Paulo Antunes seguido de Rodrigo Ferreira e Frederico Gomes. Depois vem Jorge Pinto logo seguido por Armindo Neves que depois de ter partido o cabo da embreagem começou a trepar a classificação e fez o melhor tempo da super-especial batendo mesmo o Polo S2000 de Barroso Pereira. Na N3 lidera João Fernando Ramos.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Fotos Shakedown Rali Centro de Portugal



Fotos: Saúl Campanário

Bruno Magalhães ganhou o shakedown?

A notícia não é confirmada mas pelo que se falava nas verificações Bruno Magalhães foi o piloto mais rápido no Shakedown. Valter Gomes começou muito mal, não evitou um toque e furou 2 pneus. Nuno Barroso Pereira fez uma progressão a cada passagem e já está mais à vontade no Polo S2000. Os novatos Albérico Pereira e Nuno Silva fizeram passagens razoáveis e partem amanhã mais seguros.
Em breve serão publicadas fotos
João Cosme

Objectivos dos pilotos para o Rali Centro de Portugal

Absoluto
Bruno Magalhães- 1º lugar
José Pedro Fontes- 1º lugar
Vitor Pascoal- "logo atrás dos S2000"
Fernando Peres- "fazer prova sem problemas"
Nuno Barroso Pereira- "chegar ao final bem classificado"
Carlos Matos- "terminar a prova"
João Fernando Ramos- "vencer na N3"

Challenge C2
Armindo Neves- Pódio
Jorge Pinto- 1º lugar
Paulo Antunes- 1º lugar
Frederico Gomes- "defender a liderança"
Armando Oliveira- 1º lugar
Rodrigo Ferreira- "ficar à frente do Frederico Gomes"
Manuel Inácio- "resultado que permita acabar nos 5 primeiros do troféu"

*Em actualização
Fonte: Ralis.Online, Cnralis, PregoaFundo e RallyMania

O S2000 que não era

Pedimos desculpa ao nossos visitantes pois na última notícia falamos do carro de Bruno Magalhães na LPM mas na verdade o carro que está em Leiria é apenas uma réplica do carro da Peugeot. Mais uma vez pedimos desculpa e desejamos um optimo rali do centro para todos!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

207 S2000 está na LPM

O 207 S2000 de Bruno Magalhães está neste momento na LPM, concessionária da Peugeot em Leiria que também tem um carro a correr no Open de Ralis. Esta equipa faz-se alinhar mais precisamente no Campeonato Júnior de Ralis com a dupla Isaac Portela/Saúl Campanário num 206 Gti. Amanhã Bruno vai levar o Super 2000 às estradas da Mata de Leiria onde se vai desenrolar a prova de teste (shakedown).
Foto: Saúl Campanário

terça-feira, 18 de setembro de 2007

LPM-Grupo Lena Competição no lugar mais alto do pódio

Foi excelente a “operação Loulé” que proporcionou a Isaac Portela subir alguns lugares tanto no Campeonato Nacional Júnior de Ralis como no Campeonato Open de Ralis.

Para o piloto de Leiria nada podia estar tão perfeito, vitória entre os juniores e um quinto lugar à geral reabilitaram a equipa que parece agora em condições de “ deixar para trás os maus resultados e pensar definitivamente na conquista do Campeonato Nacional Júnior” tal como afirmou Portela.

Mas as aspirações da LPM – Grupo Lena competição não ficam por aqui. Segundo a equipa a par “das vitórias no “nosso” campeonato, queremos ainda fazer os melhores resultados possíveis à geral. Verificámos em Loulé que é possível conquistar lugares entre os cinco primeiros, ficamos a um escasso segundo do quarto posto, e é isso que vamos tentar a partir de agora.”

Agradecimentos: Rep Portela, Finicrédito, LPM – Grupo LENA competição, Pneutec, Ferrol, Jornal Região de Leiria, IPL – Instituto Politécnico de Leiria, ITVM, Esso, RMC-engrenagens e EP3-Economy & Performance

Próxima prova: Rali de Murça a 12 e 13 de Outubro

Foto e texto: zoompress

Manter a táctica em fase decisiva

Armindo Neves e Filipe Serra, da equipa StationMarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, que conta com o apoio da Sucursal de Setúbal da Citroen e PetrolTorres, vão estar presentes na 6ª prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Centro de Portugal, integrados no Citroen Challenge C2, que nesta prova disputará a quarta de seis provas.

"Está a ser uma época muito competitiva, com diversos pilotos a lutarem pelos primeiros lugares, o que torna sempre imprevisível o vencedor final e nesta primeira prova de asfalto isso volta a suceder", começa por referir Armindo Neves, piloto da equipa StationMarché, centros-auto onde se realizam operações de reparação e manutenção, para além de serem disponibilizados acessórios e peças, acrescentando que "existe uma grande expectativa face à competitividade do Citroen C2 R2 no asfalto. Nos testes que realizamos com as especificações de asfalto ficamos com a ideia de o carro vai ser muito rápido. Por isso é de prever uma grande luta entre os principais pilotos do Challenge".

No Rali Centro de Portugal, prova que Armindo Neves já conhece de 2006, o piloto da equipa StationMarché, considera que “vamos partir todos em igualdade nesse aspecto, por isso penso que a diferença poderá estar nos pormenores, como um furo ou um saída de estrada, e na estratégia que cada um adoptar ao longo da prova”.

Albino Carreiras, director desportivo da equipa StationMarché, já traçou essa estratégia para esta prova, dizendo que "vamos abordar a prova da mesma forma que as anteriores, olhando para o que os nossos adversários estão a fazer, para depois podermos atacar nos troços em que estivermos mais à vontade. Embora respeitemos muito os nossos adversários, vamos como sempre lutar pelos lugares do pódio".

Quanto ao Citroen C2 R2 da equipa StationMarché, que é preparado e assistido pela PinaSport, está a postos para desta vez enfrentar o asfalto do Rali Centro de Portugal.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Espetaculo em V.N.Famalicão:

Dia 17 foi o dia da Grande 2ª Super Especial Slalon em Famalicão, onde foi palco de um grande espectáculo, muito competitiva com milhares de pessoas a assistir a prova.

José Pedro Gomes impôs toda a potencia do Ford Coswort nas ruas de V.N.Famalicão, vencendo a prova, deixando toda a gente de boca aberta quando ouviam o Pedro a passar com o barulho que o carro fazia, com isto foi José Pedro Gomes foi o 2º Piloto a vencer a Super Especial em Famalicão.

António Areal entrou muito bem com o seu Renault Clio RS, ficando a escaços milésimos de segundos do Pedro. Uma grande prova do piloto onde o carro se portou muito bem.

António Teixeira aproveitou toda a potencia do Mitsubishi Lancer EvoVI, onde também ficou a poucos milésimos dos dois da frente, Piloto fez uma grande prova com o seu carro de RallyCross.
Miguel Campos fez um excelente e espectacular 4º lugar onde ouve muita manifestação a sua presença, o RallyMania teve acesso algumas informações que explicam tudo. O Miguel estava em principio na presença de um Subaru n11, mas o carro tava com problemas no difrencial electrónico traseiro o que não o permitia fazer o espectáculo e o andamento que ele queria para a prova, então o Nuno Coelho num acto de grande amizade disse-lhe para ele participar no seu Mitsubishi Lancer Evo VII, carro que o Miguel Campos tinha conduzido em competição, mas mesmo assim aceitou o convite, então antes de ir pá pista o Miguel foi testar o carro la atrás do carro fazendo alguns piões para aquecer após isso o Miguel foi fazer a Super Especial , como sempre deu grande espectáculo mas sempre com um ritmo muito competitivo. 4º lugar, o que foi excelente para a estreia no EVO7, Miguel disse “O Carro nas rotundas e muito difícil dar espectáculo, o carro fica em 3 rodas o que fez perder tempo”. Miguel Campos ainda foi participar ao lado no Subaru n11 com o seu Pai a a conduzir a maquina. No espectáculo final dos 10 primeiros o Miguel foi no Subaru N11, só tendo um problema de falta de combustível no Subaru. Com isto Miguel mostrou que está preparado para qualquer altura voltar a Competição.

O RallyMania vai continuar a dar as ultimas da Super Especial….


Aqui fica a classificação dos 10 primeiros:
1º-José Pedro Gomes-Ford Escort Cosworth; 1m44,107s
2º-António Areal-Renault Clio RS; 1m44,730s
3º-António Teixeira-Mitsubishi Lancer Evo VI; 1m44,882s
4º-Miguel Campos-Mitsubishi Lancer Evo VII; 1m45,162s
5º-Miguel Ferreira da Silva-Mitsubishi Lancer Evo V; 1m45,430s
6º-António Areal-Toyota Corolla T Sport; 1m45,486s
7º-José Pedro Miranda-Caterham Seven; 1m45,581s
8º-Ricardo Costa-Mitsubishi Lancer Evo VIII; 1m47,741s
9º-José Arantes-VW Golf GTI; 1m48,073s
10º-Nuno Mota-Austin 1275 GT; 1m48,289s



Texto:João Pedro Sousa
Imagem:João Pedro Sousa

Kankkunen lidera Rali Caminos del Inca 2007

Kankkunen está na liderança desta prova no Peru. Os tempos para já são provisórios mas o piloto finlândes apesar de ter perdido tempo para os da frente nesta etapa conseguiu manter o 1º lugar.

O azar de Peres e a sorte de Mota

Pedro Peres esteve quase a vencer o Rali de Loulé mas como os ralis são mesmo assim... Acabou por desistir a 4 km's do final com problemas mecânicos. Luis Mota que nunca foi superior a Peres passou assim a lider do rali e finalmente a seu vencedor. Logo no 2º lugar, João Ruivo que andou muito bem com o seu Stilo a diesel. No último lugar do pódio surge Pedro Duarte em 205 gti que disputa o Campeonato Regional do Sul e passou a lider deste campeonato. Bruno Andrade foi 4º a cerca de 1 segundo do 5º lugar no qual terminou Isaac Portela em 206 Gti que foi o mais rápido entre os Juniores.

sábado, 15 de setembro de 2007

Adeus Colin Mcrae

Faleceu Colin Mcrae vitima de acidente de helicopetro, e também seu filho de 5 anos. O Escocês Voador que foi Campeão do Mundo em 1995 deixa assim em estado de choque mihares para não arriscar milhões de pessoas. Colin era um dos mais famosos pilotos de ralis de sempre senão o maior mesmo devido à sua espectacularidade e também à sua série de jogos de grande qualidade.
Adeus Colin! Pessoalmente és o meu idolo e agradeço-te pois és razão pela qual me apaixonei por este desporto. Descansa em paz....

Vitor Sá de trás para frente

Depois do problemas mecânicos do primeiro troço Vitor Sá estava com 14 segundos de desvantagem para Alexandre Camacho. O que parecia ser muito tempo revelou-se pouco e Sá com o seu Punto S2000 ganhou troço após troço e venceu o rali. Filipe Freitas consegiu "roubar" o 2º lugar a Alexandre Camacho que até liderou mas não aguentou o ritmo dos da frente. Logo depois aparecem os manos Nunes e António foi mais rápido que Miguel.
Para consultar a classificação final provisória, clique aqui.

Peres quase campeão

Fernando Peres venceu hoje o Rali Ilha Lilás e caminha a passos largos para a conquista do Campeonato Regional dos Açores. Gustavo Louro que ainda chegou a liderar não conseguiu manter o 1º lugar mas esteve sempre atrás de Peres fazendo uma pressão que não valeu de muito pois o experiente piloto geriu a vantagem para vencer. Ricardou Moura conseguiu chegar ao 3º lugar depois de deixar para trás Luis Rego que perdeu o último lugar do pódio devido a pião e logo na derradeira especial. Carlos Costa venceu a F3 no CR Açores mesmo tendo desistido.
Classificação Final
Fonte:Ralis.Online
Texto: João Cosme

Juha Kankkunen de regresso aos ralis

O piloto finlândes Juha Kankkunen e o seu navegador Juha Repo estão a disputar o Rally Caminos del Inca do Campeonato Nacional do Peru ao volante de um Mitsubishi Lancer Evolution VIII. O piloto que já ganhou 23 ralis no WRC vai até dia 23 correr no Peru num Rali de 10 dias. A Super-especial inicial foi cancelada por motivos de segurança. A próxima prova especial corre-se amanhã pelas 9 horas, hora de Lima. Este é um rali histórico que já vai na sua 41º edição.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

105 na 2ª Super Especial Slallon em Famalicão:

A 2ª Super Especial Slalon em Famalicão tem uma lista de inscritos de luxo, 105 sao os pilotos que vão participar na Super Especial, grandes nomes de várias vertentes do desporto automóvel vão estar presentes.
De referir ainda que 2 dos 3 rapazes do RallyMania vao participar a navegadores nas quipas Nuno Pina/João Pedro e Armando Pereira/Márcio Pereira.


As diferenças da lista de 2006 e 2007

O RallyMania fez uma comparação entre a Lista de Inscritos do Rali Centro de Portugal 2006 e 2007. Ficam as conclusões:
2006/2007
Número de equipas inscritas: 60/36
Número de carros 4x4: 14/12
Número de S2000: 0/3
Número de Mitsubishi Lancer: 9/6
Número de Subaru Impreza: 5/3
Número de S1600: 5/1
Número de Troféus Monomarca: 2/1
Número de carros de troféu: 24/13
Pilotos em falta relativamente a 2006: Armindo Araújo, Miguel Campos, Vitor Sá, Vitor Lopes, Ricardo Teodosio, Luis Cardoso, Carlos Guimarães, António Rodrigues, Pedro Rodrigues, Tiago R. Magalhães, João Ruivo, João Lucas, Carlos Costa, Pedro Peres, Diana Pereira, Pedro Silva, Paulo Louro (não alinhou à partida), Augusto Ramiro, Wilson Aguiar, Nuno Coelho, António Teixeira, Diva Teixeira, Isaac Portela, Luis Alexandre, Miguel Guedes, João P. Pinto, Felisberto Teixeira, Rui Sirgado, Tiago Magalhães, Capela Morais, João P. Nunes, Cláudio Ramos, Eduardo Herrero, Henrique Abreu, Paulo Faria.
Novos pilotos relativamente a 2006: Bernardo Sousa, Carlos Matos, Nuno Pereira Silva, Carlos Oliveira, Manuel Inácio, Alexandre Pires, Pedro Tavares, Rui Almeida, Paulo Correia, Paulo Carvalheiro, Albérico Pereira.

Rali do Centro com poucos pilotos

O Rali Centro de Portugal 2007 teve poucos inscritos, apenas 36 equipas vão fazer o rali. Cerca de metade do limite de inscritos que o CAMG tinha estipulado (70).
Para consultar a lista de inscritos siga este link.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Hélder Pimenta estreia novo carro na 2ª Super Especial de Famalicão

Depois do regresso aos ralis no Rali do Alvarinho com um Datsun 1200, Hélder Pimenta vai estrear um novo carro, sendo que esta transição será feita na 2ª Super Especial de Famalicão.
O piloto adquiriu um competitivo Ford Escort RS 2000 MK2, ex. Rui Azevedo, carro com que este piloto alinhou no Rali Santo Tirso.
Para Hélder Pimenta este início de final de temporada, marca o inicio também do grande projecto que a equipa esta já a desenvolver, já que o team está a reunir todas as infra-estruturas necessárias para um projecto bastante interessante que futuramente será divulgado.
Uma aposta que leva as ambições do piloto bem mais longe, até porque se trata de um carro com bastante potencial, tudo embora Hélder Pimenta tenha a noção que numa 1ª fase seja para uma adaptação e conhecimento do mesmo.

André Pimenta alinha na 2ª Super Especial de Famalicão

O piloto da cidade de Barcelos, André Pimenta vai estar no próximo dia 16 do presente mês na 2ª edição da Super Especial de Famalicão, numa prova que está a cargo da Secção dos Desportos Motorizados do FCP. O piloto que esta época estreou um Skoda Fabia TDI fez a sua aposta no campeonato nacional de ralis e tem disputado a maioria das provas do mesmo. Por outro lado tem também disputado algumas provas extra campeonato, quer em pisos de asfalto, quer em pisos de terra. O principal objectivo tem sido a adaptação ao carro, bem como a evolução deste. Facto que se mostrado bem positivo, pois de prova para prova o jovem piloto tem já demonstrado um bom andamento, que lhe trouxe já resultados de relevo.
Para Famalicão o principal objectivo vai ser o espectáculo e o divertimento, lavando consigo os seus principais patrocinadores do projecto numa forma de agradecimento.
André Pimenta espera também assim preparar da melhor forma o resto da temporada já que o Skoda estará ainda mais competitivo. Tal como o seu tio Hélder Pimenta, também André fará parte do grande projecto que envolverá grandes meios e que dará à equipa um grande profissionalismo e a possibilidade de ter todas as condições para obter os melhores resultados possíveis. Mas futuramente a equipa divulgará os projectos para a ainda temporada de 2007 e de já também para a temporada de 2008. A prova a cargo da secção dos desportos motorizados do Futebol Clube do Porto realiza-se no dia 16 de Setembro, estando o ínico marcado para as 14h30. O percurso é idêntico ao do ano passado, tendo alterado apenas a sua extensão, que passou agora para os 1,8 km.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Armindo Araújo com novo site


Rally Alvarinho 2007 Team PetroTadim:

O Movimento Sport Clube organizou na zona de Monção e Melgaço o já conceituado rali do Alvarinho, numa prova que foi extra campeonato e aberta a distintos tipos de viaturas.
Presentes estiveram duas equipas do Team Petrotadim. Aníbal Pereira e Paulo Silva e Júlio Bastos e Estefânio Pinto.
Aníbal Pereira e Paulo Silva bastante azarados
A ainda dupla campeã nacional de ralis promoção asfalto deslocou-se até Monção com o intuito de aproveitar a prova em pisos de asfalto para conhecer mais um pouco do novo Subaru Impreza estreado na também prova extra do rali Santo Tirso. Os objectivos eram mesmo só terminar a prova e ascender ao melhor resultado possível. Contudo nem tudo foram “rosas”, já que o setup do carro não era o ideal para os pisos de asfalto e estragou completamente a corrida à equipa. Como nos refere Aníbal Pereira, “o rali serviu essencialmente para rodar mais alguns quilómetros em ritmo de prova e conhecer mais ainda o carro. Mas nem tudo correu bem. A super especial até foi boa, mas depois tivemos um furo, saímos de estrada, andamos cerca de 2 quilómetros furados e perdemos logo bastante tempo na classificação geral. Na penúltima classificativa do rali, o carro desligou-se no decorrer do troço, tivemos mais de 8 minutos parados, mas felizmente que conseguimos por o carro a trabalhar e concluir a prova, tudo embora, muito atrasados na classificação geral”. Por outro lado, os outros troços não foram disputados em total confiança, já que o carro dispunha de um setup errado, que o tornou inguiavél, principalmente em curvas de maior apoio. Apesar dos contratempos ainda rodaram dentro dos 10 primeiros, mas com o tempo perdido na especial de Melgaço 2, concluíram a prova no 35º quinto lugar da geral. O piloto de Mondim de Bastos tem o carro à venda, pelo que só deverá alinhar em mais alguma prova com o Subaru, caso ainda não o tenha vendido.


Júlio Bastos satisfeito com o resultado
Júlio Bastos foi também ao Rali Alvarinho, mas disposto a lutar por um bom resultado na classificação geral.
Tendo novamente a seu lado o experiente Estefânio Pinto, o piloto também de Mondim de Bastos conseguiu manter sempre um bom ritmo e rodar nos 15 primeiros lugares da tabela classificativa. Por seu turno, também não teve uma prova isenta de problemas, já que para o Rali Alvarinho a equipa técnica introduziu um autoblocante novo, mas este não se revelou a melhor solução e não permitiu ao piloto explorar como em outras provas o BMW M3. No Final da prova, Júlio Bastos referiu “que nem tudo correu como queríamos, já que o autoblocante que estreamos não é o melhor para este carro. Apesar do percalço o rali correu bem e o resultado foi bastante positivo”.
Júlio Bastos e Estefânio Pinto terminaram o rali na 11ª posição da classificação geral, 1º da categoria e 3º da classe.
Team PetroTadim Press

LPM- Grupo Lena Competição em Loulé para ganhar

Com o reinício do Campeonato Open de Ralis e consequentemente do Campeonato Nacional Júnior de Ralis a dupla Isaac Portela/Saúl Campanário, vai até Loulé com a motivação de quem tem que recuperar os pontos perdidos nos ralis de asfalto.

O atraso pontual provocado pelas avarias inesperadas deixou a equipa numa situação “de tudo ou nada, já que a partir de agora só a vitória entre os juniores nos interessa. Um segundo lugar embora não nos retire a esperança, deixa tudo mais complicado” afirmou Portela.

O piloto da LPM – Grupo Lena competição revelou ainda: “mais uma vez tudo foi tratado com minúcia. No Peugeot, embora não tenha sofrido qualquer evolução, tudo foi revisto. Esta paragem de dois meses e meio foi muito grande e espero que a falta de ritmo não se faça notar, pois é necessário atacar logo na primeira classificativa.”

O piloto de Leiria nem quer ouvir falar em avarias, pois pensa que “já tivemos o nosso calvário durante a fase de asfalto. Em Vila Velha de Ródão só fizemos uma classificativa, nos Pinhais do Centro perdemos o primeiro lugar a 1km do final quando tínhamos uma vantagem confortável, depois veio Cerveira em que uma vela não quis colaborar. Parece que já temos a nossa dose.”

HORÁRIO DA PROVA
Domingo dia 16 de Setembro
Partida 08H00
PE 1 – Loulé1 (6,18 km) 08H33
PE 2 – S.Brás1 (10,44km) 09H16
PE 3 – Cortelha1 (16,93km) 09H44
PE 4 – Loulé2 11H22
PE 5 – S.Brás2 12H05
PE6 – Cortelha2 12H33
Chegada 13H39

Agradecimentos: Rep Portela, Finicrédito, LPM – Grupo LENA competição, Pneutec, Ferrol, Jornal Região de Leiria, IPL – Instituto Politécnico de Leiria, ITVM, Esso, RMC-engrenagens e EP3-Economy & Performance

Foto: zoompress

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Rally do Cavadal 2007:

Marco Domingues venceu o Rally do Cadaval no seu Mazda 323, num rally muito competitivo onde os 6 primeiros não passaram de 1 minuto de diferença do 1º classificado.

Marco Domingues fez um bom rally melhorando de troço para troço e na parte final do rally atacou e chegou à vitoria final.

Mário Seabra conseguiu chegar a liderança a meio da prova com o seu Toyota Celica 4WD, mas num troço teve um toque num muro o que o fez perder uns 10 segundos e o atirou para o 2º lugar, com este quarto 2º lugar passou para a liderança do TRR de Alenquer.

Eduardo Silva levou o seu BMW 325 IX ao 3º lugar final fazendo um rally muito bom, se não fosse o mau inicio de rally, podia ter chegado a lutar com os primeiros.

José Merceano abandonou com uma transmição partida no seu EVO quando estava a dominar o Rally, Luís Mota não terminou a 1ª especial com falta de combustível no seu EVO.


Aqui fica a classificação dos 8 primeiros:
1º-Marco Domingues / Carlos Jorge - Mazda 323: 23m04,81s
2º-Mário Seabra / João Mateus - Toyota Celica 4WD: a 4,18s
3º-Eduardo Silva / Sérgio Rufino - BMW 325 IX: a 17,69s
4º-Ricardo Pinheiro / Ricardo Marques - Toyota Celica: a 27,16s
5º-Bruno Ferreira / Ricardo Coelho - Lancia Delta: a 29,38s
6º-Mário Pires / Pedro Maia - Ford Escort:a 45,68s
7º-Gil Antunes / Rui Alves - Opel Astra GSi: a 1m03,80s
8º-Joaquim Pais / Nuno Gorgi - BMW 325 IX: a 1m20,12s


Texto: João Sousa
Imagem: Ralis.Online

domingo, 9 de setembro de 2007

A Última de Terra no Open:

O Rally de Góis foi primeira prova de Terra do Open de Rallys e teve como vencedor Luís Mota, enquanto Pedro Raimundo venceu entre os Juniores.

Deixamos aqui um vídeo dessa prova, para verem o que as maquinas do Open podem fazer no Rally de Loulé.

Open vai a Loulé

O Open de Ralis vai a Loulé disputar a 2º prova de terra do campeonato. Mesmo sem a presença do Campeonato Nacional de Clássicos o Clube Automóvel do Algarve conseguiu uma boa lista de inscritos.

sábado, 8 de setembro de 2007

Espanhol ganhou o Rali Alvarinho

A prova extra, Rali Alvarinho foi ganha por Manuel Redondo em Punto S1600. O piloto espanhol não deu hipóteses aos portugueses. Um desses portugueses foi Pedro Barros Leite em Skoda Fabia Tdi que levou a melhor sobre Ricardo Costa que podia ter feito melhor com o seu Evo VII apesar de se queixar da falta de competitividade do seu carro em asfalto. Em 4º lugar aparece José Figueiredo em 206 Gti que terminou na frente de Carlos Oliveira que faz aqui um importante teste tendo em vista o Rali Centro de Portugal.
Classificações completas
Texto: João Cosme
Fonte: Ralis.Online

Vencedores do Rali Centro de Portugal

Aqui ficam os pódios formados rali após rali, ano após ano numa prova histórica do Campeonato Nacional de Ralis que começou por se designar Rali Rota do Sol, depois Rota do Vidro e actualmente Rali Centro de Portugal.

Rallye Rota do Sol
1978:
1º Américo Nunes/Castelo Branco em Porsche 911 S
2º Giovanni Salvi/Carmo Jardim em Ford Escort RS 1800
3º Paulo Lemos/Joaquim Bessa em Opel Kadett GTE

1979:
1º Mário Silva/ José Nobre em Ford Escort 1800
2º Carlos Peres/Miguel Vilar em Opel Kadett GTE
3º José Pedro Borges/Rui Belivaqua em Opel Kadett GTE

1980:
1º Mário Silva/Pedro de Almeida em Ford Escort RS 1800
2º Carlos Torres/ António Morais em Ford Escort RS 1800
3º J. Gonçalves/ J. Bessa em Porsche 911

1981:
1º Santinho Mendes/Filipe Lopes em Datsun 160 J
2º José Pedro Borges/Rui Belivaqua em Opel Ascona
3º Gomes Pereira/J. Amaral em Opel Kadett GTE

1982:
1º Miguel Santos/ Miguel Oliveira em Ford Escort RS 1800
2º Santinho Mendes/Rui Cunha em Datsun Violet 160 J
3º Rui Souto/Eduardo Cid em Ford Escort RS 1600

1983:
1º José Pedro Borges/Rui Belaviqua em Ford Escort RS 1800
2º João Santos/ A. Marcos em Fiat 131 Abarth
3º João Tavares/ P. Morais em Opel Ascona 400

1984:
1º Joaquim Moutinho/Edgar Fortes em Renault R 5 Turbo
2º António Rodrigues/ José Cotter em Lancia Rallye 037
3º Joaquim Santos/Miguel Oliveira em Ford Escort RS 1800

1985:
1º Joaquim Moutinho/ Edgar Fortes em Renault R 5 Turbo
2º Joaquim Santos/ Migue Oliveira em Ford Escort RS 1800
3º Carlos Bica/João Senna em Ford Escort RS 1800

1986:
1º Joaquim Santos/Miguel Oliveira em Ford RS 200
2º Pedro Senna/António Guerra em Peugeot 205 Gti
3º Ramiro Fernandes/Cruz Monteiro em Fiat Ritmo 130 TC

1987:
1º Joaquim Santos/Miguel Oliveira em Ford Sierra Cosworth
2º Manuel M. Breyner/Alfredo Lavrador em Renault R11 Turbo
3º Pedro Senna/António Serra em Peugeot 205 Gti

1988:
1º Carlos Bica/Fernando Prata em Lancia Delta HF 4 WD
2º Joaquim Santos/Miguel Oliveira em Ford Sierra Cosworth
3º António Coutinho/Cândido Junior em Toyota Corolla Coupé GT

1989:
1º Carlos Bica/Fernando Prata em Lancia Delta HF 4 WD
2º José Miguel/Ricardo Caldeira em Ford Sierra Cosworth
3º Vítor Lopes/Ségio Paiva em Mazda 4WD

1990:
1º Joaquim Santos/Miguel Oliveira em Ford Sierra RS Cosworth
2º Carlos Bica/Fernando Prata em Lancia Delta Integrale 16V
3º António Coutinho/Cândido Júnior em Toyota Celica 4WD

1991:
1º Joaquim Santos/C. Magalhães em Toyota Celica 4WD
2ºCarlos Bica/Fernando Prata em Lancia Delta Integrale 16V
3º Rui Costa/Jaime Grácio em Lancia Integrale

1992:
1ºJosé Miguel/Luís Lisboa em Cosworth 4WD
2ºJorge Bica/J. Madeira em Integrale 16V
3º Start Coupe/ C. Watson em Cosworth 4x4

1993:
1º Fernando Peres/Ricardo Caldeira em Ford Escort Cosworth
2º Jorge Bica/Joaquim Campelo em Integrale 16 V
3º José C. Macedo/Miguel Borges em Renault 16

1994:
1º Fernando Peres/Ricardo Caldeira em Ford Escort Cosworth
2º José C. Macedo/Miguel Sa. Borges em Renault Clio W
3º Rui Madeira/ Nuno R. Silva em Mitsubishi Lancer

1995:
1º Paulo Meireles/António Abreu em VW Golf Rallye G60
2º Mike Pattison/P. Moyniham em Ford Escort Cosworth
3º Stuart Coupe/A. Whittaker em Ford Escort Cosworth

1996:
1º Adruzilo Lopes/L. Lisboa em Peugeot 306 S16 Maxi
2º Pedro Azeredo/F. Prata em Renault Clio Maxi
3º António Jorge/M. Castro em Renault Clio Will.

1997:
1º Adruzilo Lopes/L. Lisboa em Peugeot 306 Maxi
2º Fernando Peres/Ricardo Caldeira em Ford Escort 4x4
3º P. Meireles/C. Magalhães em VW Golf Gti 16V

1998:
1º Adruzilo Lopes em Peugeot 306 Maxi
2º José Carlos Macedo/Miguel Borges em Megane Maxi
3º Pedro Azeredo/Fernando Prata em Megane Maxi

1999:
1º Adruzilo Lopes/L. Lisboa em Peugeot 306 Maxi
2º Pedro Matos Chaves/Sérgio Paiva em Toyota Corolla
3º Miguel Campos/Miguel Ramalho em Mitsubishi Carisma

Rallye Rota do Vidro
2000:
1ºAdruzilo Lopes/L. Lisboa em Peugeot 206 WRC
2º Rui Madeira/Fernando Prata em Seat Cordoba WRC
3º Miguel Campos/Carlos Magalhães em Mitsubishi Carisma Gt

2001:
1º Adruzilo Lopes/L. Lisboa em Peugeot 206 WRC
2º Miguel Campos/Carlos Magalhães em Peugeot 206 WRC
3º Pedro Matos Chaves em Toyota Corolla

2002:
1º Miguel Campos/Carlos Magalhães em Peugeot 206 WRC
2º Rui Madeira/Fernando Prata em Ford Focus WRC
3º Vitor Lopes/José Janela em Fiat Punto Kit-Car

2003:
1º Armindo Araújo/Miguel Ramalho em Citroen Saxo Kit-Car
2º Fernando Peres/ José Pedro Silva em Ford Escort Cosworth
3º Américo Campos/José Camacho em Peugeot 306 Maxi Kit-Car

2004:
1º Miguel Campos/Nuno R. Silva em Peugeot 206 S1600
2º Armindo Araújo/Miguel Ramalho em Citroen Saxo Kit-Car
3º Rui Madeira/Mário Castro em Peugeot 206 S1600

Rallye Centro de Portugal
2005:
1º Armindo Araújo/Miguel Ramalho em Mitsubishi Lancer Evolution VIII MR
2º Miguel Campos/Carlos Magalhães em Peugeot 206 S1600
3º Adruzilo Lopes/Jorge Henriques em Citroen C2 S1600

2006:
1º Armindo Araújo/Miguel Ramalho em Mitsubishi Lancer Evolution IX
2º Miguel Campos/Carlos Magalhães em Subaru Impreza
3ºJosé Pedro Fontes/Fernando Prata em Renault Clio S1600

2007:
1º Bruno Magalhães/Paulo Grave em Peugeot 207 S2000
2º José Pedro Fontes/Fernando Prata em Fiat Punto S2000
3º Mex Machado dos Santos/António Costa em Mitsubishi Lancer Evolution IX

Rali da Nova Zelândia 2007 na RMTV

Até ao próximo dia 16 a RallyMania TV vai transmitir imagens do Rali da Nova Zelândia 2007.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Testes João Ruivo/Alberto Silva

A dupla João Ruivo/Alberto Silva deslocaram-se ate a Fafe ao troço de Gontim para efectuar importantes testes em terra.

A equipa fez vários testes e muito trabalho para no fim da manha ter acabado afinando assim o Fiat Stilo Multijet com o qual irão disputar a fase de tera do Open de Ralis.

"Os testes correram bem. Conseguimos encontrar a afinação, que penso ser um bom ponto de referência para os pisos de terra. Não valia a pena andarmos a testar da parte de tarde, pois os pisos são completamente diferentes dos que vamos encontrar em Loulé." Afirmou o Piloto João Ruivo.

O próximo teste da equipa ira ser realizado em Loulé já com o carro +/- preparado, só mesmo para acertar o Set-up do carro para a Prova "Rally Loulé".

Texto: João Sousa
Fontes: Pregoafundo
Imagens: Ricardo Cunha

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Duval na Catalunha com a Kronos

Depois do excelente resultado no rali da Alemanha François Duval vai participar desta vez no Rali de Espanha. O piloto belga está muito contente e promete tentar bater os Ford para ajudar a Citroen no título de Marcas.
Texto: João Cosme
Foto: Site Duval

Sirgado fora do Challenge C2

Rui Sirgado não vai participar nas restantes provas do Campeonato Nacional de Ralis. O piloto de Tomar desistiu da participação no troféu da Citroen devido a problemas de logística já que a Sirgado & Sirgados também assiste pilotos de ralicross e as datas das duas competições não permitem ao preparador estar nas várias provas. A juntar a este problema, também a classificação actual de Sirgado que depois de duas desistências prematuras devido a problemas mecânicos deitou por terra qualquer hipótese de terminar o Challenge com uma boa classificação. Rui Sirgado vai assim participar no Campeonato Nacional de Ralicross assim que vender o Citroen C2 R2.
Press

Valter Gomes de regresso

O piloto da Batalha, Valter Gomes está de regresso ao Nacional de Ralis. Na ausência de Ricardo Teodósio que só regressa no Casinos do Algarve, Valter é o Showman de serviço para o Rali do Centro. O espectacular piloto ofereceu ao público do Rali Centro de Portugal 2006 momentos de muita adrenalina. Fique com alguns desses momentos num video captado e editado pelo Team Valter Gomes. O video inclui imagens on-board do troço de Alcobaça.

Alcobaça

Em 2006 foi pela primeira vez disputado o troço de Alcobaça, um troço com caracteristicas num antes usado nos ralis nacionais. Ficam imagens recolhidas desse troço pelo utilizador do Youtube "daniloadsr".

Ponte Nova

Tal como em 2006 e em muitos outros anos também nesta edição do Rali Centro de Portugal vai haver uma passagem pela Ponte Nova (neste caso passagem dupla). É um ponto já muito conhecido do público e que teve momentos altamente espectaculares no ano passado muito por culpa da tradicional estrada suja da mata. Ficam imagens que estão alojadas no Youtube e que foram captadas por "GonçaloCard".


Daniel Ribeiro no Rally Alvarinho 2007:

A dupla da cidade de Fafe, Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães estarão presentes no próximo dia 8 no regressado Rali do Alvarinho, com o seu novo Citroen Saxo, numa prova que é extra campeonato e que estará a cargo do Movimento Sport Clube.
Esta época a dupla começou por se estrear no Regional Norte com um Toyota Corolla, mas no Rali Vila Verde alinharam já com um novo Citroen Saxo, disputando agora o Open de Ralis. Sendo a estreia em pisos de asfalto, a dupla conseguiu já e apesar do pouco ou quase nenhum conhecimento do carro fazer muito bons tempos à geral e terminar num resultado muito positivo.
Para tal, os objectivos para Monção são continuar a adaptação aos pisos de alcatrão. Como nos refere o piloto, “ficamos com uma muito boa ideia do carro em pisos de asfalto. Sabemos que o campeonato prossegue agora em pisos de terra, mas antes de fazermos as alterações no carro queríamos rodar mais no asfalto e para tal vamos aproveitar o rali alvarinho para efectuar mais quilómetros neste piso. Não estamos preocupados com os resultados. Vamos dar o nosso melhor, esperar que tudo corra bem e que consigamos terminar a prova no melhor resultado possível. Aproveito para agradecer a todos que nos apoiam e essencialmente à nossa equipa técnica e do Fernando Costa Motosport que nos tem dado uma grande ajuda na preparação do carro”.
A prova apresenta no seu traçado duas super especiais, uma dupla passagem pelo troço de Monção e Melgaço, totalizando 117,53 Km no seu percurso total, sendo 32,88 km disputados ao cronómetro.

Texto: Press
Imagem: Filipe Sousa

O Percurso da Super Especial Slalon Famalicão:

O Percurso da 2ª Super Especial Slallon em Famalicão é mais extenso que o da 1ª edição, o percurso utilizado este ano é o mesmo mas os concorrentes enquanto o ano passado saiam da ultima rotunda e iam logo em direcção a recta final este ano não vai ser assim…

Vejam aqui os dois mapas dos dois anos:
1ªSuper Especial Slallon em Famalicão: 2ªSuper Especial Slallon em Famalicão:

Texto: João Sousa
Imagens: Press

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Tempos intermédios no Rali Centro de Portugal

Durante a apresentação do Rali do Centro Nuno Jorge apresentou o projecto de tempos online que o rali vai ter este ano. Para começar o rali vai ter TEMPOS 100% ONLINE, em tempo real, que podem ser consultados no telemovel.
De seguida Nuno Jorge falou também dos tempos intermédios que serão acionados manualmente e estarão nos postos de rádio de 3 em 3 km.
Texto: João Cosme

Rali Centro de Portugal foi apresentado

Foi esta tarde apresentada a edição de 2007 da prova rainha do CAMG. Presentes estiveram Rui Madeira a representar a Fpak, Dr. Barros Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, um representante do Governo Civil de Leiria, uma delegação da Peugeot Portugal com Bruno Magalhães, Paulo Grave e Carlos Barros, uma delegação da Fiat Portugal com José Pedro Fontes e Fernando Prata, Valter Gomes, Paulo Louro, entre outros.
O Presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande começou por se dirigir a todos os presentes agradecendo a sua presença. De seguida agradeceu à Fiat Portugal pela colaboração que terá com o CAMG nesta edição do rali, ao autarca da Marinha Grande e a todos os pilotos que vão participar.

Dr. Barros, Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande falou de seguida destacando a importância desta prova para o concelho e o representante do Governo Civil falou do excelente trabalho desempenhado pelo CAMG nos últimos anos nas suas provas (Rali Rota do Sol, Rota do Vidro e Centro de Portugal) e destacou a qualidade de pilotos participantes tal como Armindo Araújo "que ainda há pouco fez um rali interessante na Nova Zelândia".

Por fim Nuno Jorge que será pela primeira vez Director de Prova do Rali Centro de Portugal apresentou o rali em concreto, as suas alterações e deu alguns conselhos aos pilotos presentes sobre a segurança da prova. O maior ponto de interesse da apresentação foi a quando da apresentação do troço do Espinhal que segundo ele terá alguns riscos no que toca a segurança. Este troço começa em estrada larga e de bom piso e segue por esta durante cerca de 10 km, depois corta à direita e durante 8 km desce em estrada apertada com curvas muito rápidas e algo perigosas. Por fim faz cerca de 5 km da antiga estrada de Campelo.
Texto e Foto: João Cosme